quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Conservatório de Tatuí abre 78 vagas para novos alunos no Polo Avançado em São José do Rio Pardo

Candidatos podem se inscrever a partir do dia 9 de janeiro, na secretaria da escola
O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí abre 78 vagas para novos alunos no Polo Avançado de São José do Rio Pardo. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 13 ou 16 a 20 de janeiro de 2012, na secretaria do Polo, situada na Rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque, das 8h às 17h.
As vagas disponíveis são para alunos com ou sem conhecimento musical nos seguintes cursos: clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone/bombardino, tuba, percussão sinfônica, piano, piano correpetido, canto lírico, violino, violoncelo e contrabaixo. O número de vaga disponível para cada curso está publicada no sitewww.conservatoriodetatui.org.br.

Para se inscrever, o candidato precisa se apresentar na secretaria do Polo Avançado com qualquer documento com foto que conste a data de nascimento e pagar taxa de R$ 40.

O ingresso ao Polo Avançado do Conservatório de Tatuí será mediante processo seletivo, pelo qual o candidato passará por duas fases eliminatórias: a primeira será comum a todos inscritos, que consistirá de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical. O resultado será divulgado no site www.conservatoriodetatui.org.br e nos murais da escola, no dia 27 de janeiro.

A segunda fase será composta por uma entrevista e uma Avaliação de Performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí.

Os candidatos estrangeiros deverão ser submetidos a uma prova de português, como parte do processo de seleção. Para a realização do teste será preciso que o candidato traga apenas caneta azul. A avaliação não poderá ser preenchida a lápis.

No site do Conservatório de Tatuí, o candidato poderá encontrar o edital do processo seletivo, assim como as obras a serem apresentadas para a banca de cada curso e os horários dos testes auditivos. Mais informações pelo telefone (19) 3681 5692.

Novidades no Polo
Dentre as diversas novidades para o ano de 2012, o Polo Avançado do Conservatório de Tatuí formará a Orquestra Sinfônica Jovem e passará a contar com o curso de canto lírico – que já está com vagas disponíveis para o ano que vem.

“Em São José do Rio Pardo e região há uma carência muito grande na área de canto lírico. O Polo recebe várias ligações e visitas com perguntas sobre esse curso. Creio que a formação de profissionais dessa área nutrirá toda a região, que, a médio prazo, poderá contar com pessoas habilitadas a desempenhar o papel de professores de canto”, afirmou o coordenado do Polo, Demerval Keller.

Para o ano que vem, o coordenador conta que dará continuidade a temporada de apresentações e saraus, além dos concertos dos grupos pedagógicos da instituição em Tatuí. Também estão previstas a continuidade na organização do setor infantil e, com a contratação de mais professores de teoria e percepção e coral, a maior integração dessas duas disciplinas.

“Fico muito contente por contar com toda a estrutura do Conservatório de Tatuí, mesmo estando a 277 km de distância. A parceria com a Prefeitura e o Departamento de Esportes e Cultura está fortalecida e o diálogo cada vez mais saudável. Tudo isso integrado é o passaporte para que tenhamos uma escola com muita qualidade, refletindo o centro de excelência no ensino de música, que é o Conservatório de Tatuí”, finalizou Keller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário