quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Asilo clandestino é fechado nesta quinta-feira em Tatuí

Oito idosos estavam no local e foram levados a outro asilo.
Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia e liberadas em seguida

Do portal G1 - Um asilo clandestino foi fechado em Tatuí, interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (22). Ele funcionava no Jardim Gramado em uma chácara sem autorização municipal. Oito idosos, sendo três mulheres e cinco homens foram encontrados no local.

Denúncias anônimas apontaram a existência do local. A força-tarefa municipal foi formada por guardas civis, Vigilância Sanitária, Setor de Fiscalização e técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Guarda Civil Municipal lavrou um Registro de Ocorrência no qual destaca que as condições do local eram irregulares, inclusive com alimentos com data vencida. O Registro de Ocorrência da Guarda Municipal aponta ainda a existência de medicamentos vencidos no local.

Três pessoas que estavam na chácara foram conduzidas até a delegacia. Após prestarem depoimento, foram liberadas. Os proprietários do suposto asilo residem em Osasco, onde seria a sede da instituição. Os oito idosos foram levados para o Lar São Vicente de Paulo ainda durante a madrugada e nesta tarde entregues aos cuidados de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário