sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Secretaria da Agricultura reforma estrada e pontes no Caaguaçu e Enxovia

Ponte do Caaguaçu

Responsável pela manutenção das estradas rurais do município, a Seagri (Secretaria Municipal da Agricultura) tem realizado reformas em estradas e pontes dos bairros distantes do centro. Nos últimos meses duas pontes e uma estrada foram reformadas e a preparação para mais uma ponte, em que o serviço inicia em janeiro, já está em andamento. As informações são do secretário da Agricultura, Célio Valdrighi.

O primeiro bairro beneficiado foi o da Enxovia tendo a ponte do Recanto da Natureza toda modificada. Madeiras de eucalipto doadas foram utilizadas para a construção da nova ponte, entregue há cerca de três meses. Óleo queimado foi passado em toda a madeira, que crua dura cerca de 7 anos, possa ter a vida útil de até 20 anos.

O mesmo aconteceu no bairro Caaguaçu, onde também foi ampliada a estrada que dá acesso a ponte. Segundo Marco Rezende, da Seagri, a ampliação da estrada de terra foi necessária “porque não havia como trabalhar, as máquinas não chegavam. Aqui não passavam nem dois carros”, afirma.

A próxima ponte a ser restaurada é a do bairro Santa Adelaide. As madeiras para a construção estão em preparo e o serviço iniciará em janeiro. O prazo para a conclusão é de 30 dias. Para os trabalhos em estradas rurais a equipe conta além de Marco Rezende, seis trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário