quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campanha de reciclagem de lâmpadas fluorescentes arrecadou mais de 6.500 unidades

Serviço oferecido pela Prefeitura de Tatuí é pioneiro em toda a região

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Meio Ambiente, coletou no último dia 13 de dezembro aproximadamente 6.500 lâmpadas fluorescentes. Elas foram enviadas a uma empresa especializada contratada para a descontaminação e reciclagem.

Cada munícipe pode descartar até 10 lâmpadas nos pontos que estão distribuídos pela cidade. São eles: Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, Corpo de Bombeiros, FATEC, Posto da Guarda Municipal no Distrito de Americana e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Leis federais, estaduais e municipais determinam que a responsabilidade no recolhimento e destino correto das lâmpadas fluorescentes seja dos fabricantes. Em um primeiro momento, a Prefeitura de Tatuí, atendendo aos pedidos da população, iniciou a campanha como forma de incentivar o descarte correto e educar sobre sua importância.

O comércio, os condomínios, escritórios, clínicas, prestadores de serviços entre outros devem devolver as lâmpadas inservíveis nos locais onde compraram que, por sua vez devem enviar aos fabricantes.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Planejamento Ambiental, que fica na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, instalada na rua Cel. Aureliano de Camargo nº 943, Centro. Os telefones de contato são: (15) 3251 3250 ou 3259 2731, O email é: sema.deplan@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário