terça-feira, 1 de março de 2011

Músico de Avaré vence o Festival de MPB do Conservatório de Tatuí

Dez finalistas se apresentaram no último domingo
Da Redação / TV Tem


Um festival de música, talento e muita emoção. Assim foi a noite de domingo no Conservatório de Tatuí. Dez finalistas se apresentaram e a composição vencedora retrata a história de quem vive no campo.

A música mostrou o seu valor. No palco foi apresentada em tom de conversa. Para quem esperava a vez para cantar, tensão era a palavra antes de entrar no palco. Quem cantava, extravasava e criticava. A música "Estilista em Brasília" alfinetou alguns políticos. Histórias, melodias e poesias cantadas por artistas anônimos em busca de reconhecimento. A jornalista da Rede Globo Leilane Neubarth também prestigiou o festival.

Depois das apresentações dos dez finalistas foi a vez da cantora Zélia Duncan subir ao palco. Ela falou sobre a importância dos festivais de MPB e contou que já esteve na pele dos concorrentes.

Zélia Duncan cantou algumas músicas do no novo álbum e relembrou as mais conhecidas, que embalaram o público.

O violeiro Wilson Teixeira, intérprete da música "No Último Pé do Pomar", da cidade de Avaré, foi o grande vencedor do 18º Festival de MPB - Certame da Canção, evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em Tatuí. Além do prêmio de R$ 10 mil pela primeira colocação no festival, ele também recebeu troféu e prêmio de R$ 1 mil como melhor intérprete do evento. A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Procópio Ferreira na noite de domingo, 27, logo após show da cantora Zélia Duncan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário