quinta-feira, 31 de março de 2011

Orquestra Sinfônica apresenta ‘Concerto Comentado: Poemas Sinfônicos’

Programa terá obras de Saint-Säens, d’Indy, Villani-Côrtes e Dvorák

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta no próximo dia 9 de abril, sábado, concerto com tema especial. Às 20h30 e sob regência de João Maurício Galindo, será apresentado o programa “Concerto Comentado: Poemas Sinfônicos”.

Neste concerto serão apresentadas obras de C. Saint-Säens (“Dança Macabra op. 40”), V. d'Indy (“A Floresta Encantada op. 8”), E. Villani-Côrtes (“Caetê Jururê - A Súplica da Floresta”) e A. Dvorak (“A Roca de Ouro op.109”).

Este será o terceiro concerto da temporada do grupo pedagógico-artístico. O primeiro, “Carnaval Sinfônico”, ocorreu no último mês, em Tatuí, para marcar a estreia de temporada sob regência do maestro Galindo. Também no mês de março, na cidade de Jundiaí, mais de 1.200 pessoas acompanharam o concerto do grupo no Teatro Polytheama, com regência e solos de Fabio Zanon.

Ao longo da temporada 2011, o maestro Galindo pretende imprimir um novo conceito ao grupo, mesclando obras eruditas e populares em todos os concertos.

João Maurício Galindo

Diretor artístico e regente titular da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Atuou frente a várias orquestras no Brasil e exterior, como a Petrobrás Pró-Música, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Campinas, Amazonas Filarmônica, Sinfônica da Província de Bari, Itália e Filarmônica de Belgrado, entre outras. Apresenta dois programas na Rádio Cultura FM - o “Pergunte ao Maestro” e o “Encontro com o Maestro”. É um dos criadores da série de concertos infantis “O Aprendiz de Maestro”, realizada há dez anos na Sala São Paulo com espetáculos didáticos infantis que combinam música e teatro. É também autor do livro “Música: Pare para Ouvir”, editado pela Melhoramentos, em 2009. Bacharel em música pelo Instituto de Artes da Unesp, é pós-graduado pela Escola da Comunicação e Artes da USP.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Concerto Comentado: Poemas Sinfônicos
João Maurício Galindo, regente
9 de abril - 20h30
Teatro Procópio Ferreira, Rua São Bento, 415, Tatuí
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados) à venda das 15h às 19h na bilheteria do teatro ou até as 21h30 do dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário