terça-feira, 29 de março de 2011

Cetesb inaugura Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar em Tatuí

Estação Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar de Tatuí será a segunda a ser instalada na região

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) inaugura em Tatuí, na próxima quinta-feira, dia 7, às 10h, na Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, mantida pela Prefeitura de Tatuí, através da Fundação Educacional Manoel Guedes, uma “Estação Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar”.

Localizada no Bairro Valinho, na Rua Ruy Barbosa, nº 601, segundo relatório de instalação da Cetesb, a escola é propícia para abrigar a estação por estar em uma região topograficamente alta, no oeste do município e, assim, atende aos critérios técnicos e objetivos propostos para o monitoramento.

A estação de monitoramento será possível em Tatuí devido aos requisitos exigidos para o licenciamento ambiental da multinacional de vidros Guardian, expedido pela Cetesb. Apenas 17 municípios têm monitoramento semelhante no interior do Estado. Tatuí será a 18ª cidade e a primeira do sudoeste paulista, excluindo Sorocaba, a contar com o equipamento.

Após a instalação, a cidade passará a oferecer os boletins horários sobre os índices da qualidade do ar no município e em áreas próximas. “A aferição servirá para a prevenção da degradação da qualidade do ar e, assim, evitar efeitos adversos sobre o bem estar da população”, explica Geraldo Ribeiro de Andrade Neto, engenheiro ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário