terça-feira, 29 de março de 2011

Base da Guarda Municipal no Bairro Enxovia começa a funcionar


Finalmente, a nova Base Comunitária da Guarda Civil de Tatuí no Bairro Enxovia começou a funcionar nesta segunda quinzena de março. Com 8 guardas municipais que atuam 24 horas por dia em rondas diárias, eles atuarão em ações para o planejamento e execução de projetos de guarda comunitária e registro de ocorrências.

A base tem como responsável o subinspetor Marcos Sebastião de Arruda e está localizada na Estrada Municipal José Gregóri, próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) José Celso Nogueira. Para acioná-la o telefone é 199.

Segundo o inspetor Fábio Luciano Leme, pela distância, uma ocorrência no Bairro Enxovia demorava 15 minutos para ser atendida. Com a nova base, a média calculada para o atendimento é de cinco minutos ou até menos, caso o local seja próximo da base.

A Guarda Civil na Enxovia também atuará de forma preventiva, primeiramente cadastrando moradores e comércios para a identificação de quais projetos de guarda comunitária serão realizados no bairro, como de conscientização para segurança e contra drogas, formando uma “ligação efetiva” entre a guarda e a comunidade, conforme diz o inspetor.

A falta de segurança no bairro foi tema de matéria na TV Tem e, pouco tempo depois, homem nela entrevistado foi assassinado juntamente com seu filho por três elementos de Itapetininga.

O Programa “Base Comunitária” da Guarda Civil Municipal de Tatuí também possui extensão no Distrito de Americana e no Jardim Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário