quarta-feira, 16 de março de 2011

Operação Rio Limpo dará início às atividades da 6ª Semana Municipal da Água


Neste sábado, dia 19, das 8 às 12h, acontece a Operação Rio Limpo, no Distrito de Americana, em Tatuí, na confluência dos rios Sorocaba e Tatuí. A organização do evento é da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio da Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Cooperativa de Reciclagem, Usina Santa Adélia, Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio-Ambiente), Defesa Civil, Associação dos Moradores do Distrito de Americana e ONGs ambientais.

No evento, que dá início às atividades da 6ª Semana Municipal da Água, está previsto a soltura de alevinos (filhotes de peixes), plantio de mudas de espécies nativas, navegação com barcos e caiaques coletando o lixo dos rios Tatuí e Sorocaba e a análise da qualidade da água.

Secretaria nos Bairros - A Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado, dia 19, na Praça da Matriz, a 1ª edição do Projeto “Meio Ambiente nos Bairros”, das 9 às 13h. A idéia é orientar a população sobre assuntos ligados ao meio-ambiente e também esclarecer sobre o trabalho da secretaria. Haverá a distribuição de flores e mudas.

Núcleo de Educação Ambiental - No sábado, dia 19, das 13 às 17h, no Núcleo Municipal de Educação Ambiental, no Parque Ecológico Maria Tuca, acontece o Curso de Danças circulares para Festejos Juninos, com o artista plástico Guataçara Monteiro.

Domingo no Parque - Neste domingo, dia 20, será realizado em Tatuí o Projeto Domingo no Parque. O evento contara com bandas da região, aulas de dança com academias de Tatuí, trilhas, jogos, entre outras atividades. O evento será realizado no Parque Ecológico Maria Tuca, das 10h às 16h. A entrada é franca.

Outras atividades - A 6ª Semana Municipal da Água terá atividades durante a semana. Na terça-feira, dia 22, a partir das 9h, no bairro Santa Adélia, haverá uma ação para recuperação de nascente com o plantio de mudas de espécies nativas com alunos da EMEF “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, da Vila Angélica. Já das 19 às 21h, no Nebam “Ayrton Senna”, acontece o “Encontro de Educadores Ambientais”, em parceria com a Unesp de Sorocaba. Na quarta-feira, dia 23, das 7 às 15h, as crianças da EMEF “Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, do bairro Valinho, visitam o Espaço Criança Ecológica “Vila Ambiental”, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ás 10h e às 13h, na “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, da Vila Angélica, acontece a palestra “O Equilíbrio depende da água”, com a professora Géssica Gralhoz, tendo como público os alunos do Clube do Tatu.

Na quinta-feira, dia 24, às 10h, na EMEF “Alan Alves de Araújo”, do bairro Tanquinho, acontece a palestra “O Equilíbrio depende da água”, com a professora Géssica Gralhoz, tendo como público os alunos do Clube do Tatu. Ás 13h, a mesma palestra se repete no Nebam “Ayrton Senna da Silva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário