quarta-feira, 30 de março de 2011

Oficina de Pintura abre inscrições gratuitas, mas com vagas limitadas


Oficina será coordenada pelo artista plástico Adriano Gianolla.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, em conjunto com a Oficina Cultural Grande Otelo de Sorocaba, promoverá, de 20 de abril a 25 de maio, todas as quartas-feiras, a Oficina de Pintura “A Op Art e o Concretismo de Luiz Saciolotto”, que é pintor, escultor e desenhista. Luiz Sanciolotto é um artista de grande importância para o movimento concretista brasileiro.

A expressão “Op Art” significa “arte óptica” e defendia, para a arte, "menos expressão e mais visualização". O Concretismo surge na tentativa de se criar uma manifestação abstrata da arte, sem contato com a natureza.

Os participantes construirão projetos e esboços individuais de obras, reproduzindo as pinturas de Saciolotto em tela utilizando tinta. Todo o trabalho da oficina será coordenado pelo artista plástico Adriano Gianolla, membro da Academia de Letras, Artes e História de Votorantim.

Para participar, basta retirar uma ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude de Tatuí, localizada na Praça Martinho Guedes, nº 12,antigo Alvorada. Lembrando que as inscrições vão de 5 a 19 de abril e são apenas 25 vagas. A idade mínima é de 14 anos. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993 ou através do email: cultura.tatui@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário