domingo, 13 de setembro de 2020

Funcionário da Prefeitura de Boituva é preso com imagens de abuso sexual de crianças

Segundo a polícia, homem é servidor público municipal há 18 anos e trabalhou por cerca de sete anos como inspetor de escola.

Por TV TEM, com edição do DT

Prefeitura de Boituva (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM


11/09/2020 | Um servidor público de Boituva (SP), de 44 anos, foi preso em flagrante por posse e distribuição de material com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Federal na cidade, na quinta-feira (10).

Segundo a polícia, o suspeito é funcionário da prefeitura há 18 anos e trabalhou por cerca de sete anos como inspetor de escola.

A pedido da PF, a Justiça Federal de Sorocaba (SP) autorizou que fossem realizadas buscas na casa do suspeito, que foi preso em flagrante após serem encontrados diversos arquivos envolvendo abusos a crianças.

O funcionário público vai ser investigado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente por adquirir, armazenar, publicar ou divulgar fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Caso condenado, a pena pode chegar a seis anos de prisão.

A Prefeitura de Boituva informou que não foi oficialmente notificada sobre o flagrante da Polícia Federal ao servidor público. Disse também que tomará eventuais providências administrativas em relação ao caso, assim que notificada.

Afirmou que a investigação é de responsabilidade da Justiça Federal e a administração municipal está à disposição da polícia para colaborar no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário