Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 17 de setembro de 2019

Semana do Trânsito abordará a prioridade para o pedestre

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional do Trânsito é celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Campanha "Faixa Viva e Segura" traz dizeres "Sinalize ao Atravessar"

17/09/2019 | A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), promoverá, de 18 a 25 de setembro, atividades referentes à "Semana Nacional do Trânsito", prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que neste ano conta com o tema: "No Trânsito, o Sentido é a Vida", conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

No dia 18/09 (quarta-feira), haverá o lançamento oficial da Campanha "Faixa Viva e Segura", que consiste na pintura das faixas de pedestres com os dizeres "Sinalize ao Atravessar", além da conscientização do ato de estender a mão, pedindo passagem aos motoristas.

Entre 18 e 25/09, haverá orientação para motoristas no que diz respeito às zonas de estacionamento regulamentado, utilizando o "relógio contador" para estacionamento gratuito nos Gerenciamentos de Vagas (GV).

Ainda de 18 a 25/09, será ministrada uma série de palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino e em empresas da região, com o tema "Respeito à Vida", que deverão ser assistidas por pelo menos 5 mil pessoas.

De 19 a 23/09 (quinta a segunda-feira), será realizada uma ação educativa na Praça da Matriz, em parceria com o Detran-SP, com a exposição de um carro acidentado, para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de se ter atenção no trânsito, para evitar acidentes.

No dia 21/09 (sábado), por meio de uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será organizado um ato de conscientização sobre o uso das vagas especiais para deficientes físicos.

De 21 a 25/09 (sábado a quarta-feira), será realizado um pedágio para motociclistas, conscientizando sobre o uso do capacete, cuidados com o cerol e orientações para não fazer uso de aparelho celular enquanto pilota.

Também de 21 a 25/09 (sábado a quarta-feira), haverá pedágios educativos na Praça da Matriz e na Avenida Sales Gomes, com orientações e distribuição de folders sobre a prioridade para o pedestre no trânsito.

Sobre a "Semana Nacional Do Trânsito" - Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional do Trânsito é celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro com o objetivo de envolver diretamente a sociedade nas ações realizadas, propondo uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário