quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Museu Paulo Setúbal tem programação da "Primavera de Museus"

A temporada cultural será realizada de 24 a 29 de setembro. 



O Museu Histórico Paulo Setúbal participará da "13ª Primavera de Museus", que será realizada de 24 a 29 de setembro. A temporada cultural é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e tem o objetivo de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

O tema central da programação deste ano é: "Museus por Dentro, por Dentro dos Museus". Durante os seis dias da "Primavera de Museus", a exemplo do que será feito em museus de todas as partes do Brasil, o museu tatuiano promoverá diversas atividades para seus visitantes.

De 24 a 29/09 (terça-feira a domingo), das 9h às 17h, serão realizadas visitas técnicas monitoradas com o tema: "Museus por Dentro, por Dentro dos Museus". No 1º andar: salas "História de Tatuí", "Folclore", "Capital da Música" e "Sala de Exposições Temporárias" (em cartaz: "A Cenografia do Conservatório de Tatuí", do cenógrafo Jaime Pinheiro); Piso térreo: "Sala Paulo Setúbal" e "Gabinete de Leitura Nilzo Vanni"; Subsolo: Salas "Tatuí Guerreira" e "Curiosidades do Museu".

Entre os dias 24 e 27/09 (terça a sexta-feira), das 9h às 17h, o público poderá prestigiar o Jardim da Literatura "Primavera", na Praça do Museu.

No dia 25/09 (quarta-feira), às 17h, o Museu sediará a 1ª Audiência Pública para apresentação da revisão do Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí.

Já no dia 26/09 (quinta-feira), às 19h, ensaio aberto do Coral da Cidade de Tatuí "Professor José dos Santos".

De 27 a 29/09 (sexta-feira a domingo), às 17h, na sede do Museu, será realizada a exposição "Ilustres Tatuianos", com uma homenagem a Francisco de Souza Bueno (Pacheco).

No dia 27/09 (sexta-feira), às 19h, também no Museu Histórico "Paulo Setúbal", o público poderá prestigiar a "Noite da Seresta com Ternura", que homenageará Francisco de Souza Bueno (Pacheco).

E no dia 28/09 (sábado), serão realizadas três atividades: das 9h às 17h, Projeto "Fotografando o Museu".

De acordo com o gestor do Museu, Rogério Vianna, "essa iniciativa é uma oportunidade de convidar o público a refletir sobre o momento em que o patrimônio cultural brasileiro está inserido, apresentando os museus por dentro e buscando fortalecer a relação das pessoas com os museus a partir da ótica da preservação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário