sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Ford: trabalhadores temem fechamento do campo de provas de Tatuí


06/09/2019 | Os trabalhadores da Ford em Tatuí, estão apreensivos. De acordo com o sindicato local, a montadora americana tem intenção de fechar o campo de provas da marca, inaugurado em 1978.

O local de testes e desenvolvimento de produtos da Ford estaria passando por um processo de demissões, a fim de que a empresa possa terceirizar sua atividade, que assim ficaria aberta para outras montadoras, sob o nome de “Global Automotive”.

Em greve desde segunda (2), os 270 empregados da Ford em Tatuí reivindicam o pagamento de benefícios aos funcionários demitidos da empresa, tal como vem sendo feito nas unidades de Taboão, Taubaté e Camaçari. O temor do sindicato é que a unidade seja mesma fechada, conforme indica as ações locais da empresa.

A ideia de terceirizar as atividades do campo de provas só não teria sido concretizada até agora, porque a Ford testa por lá o Territory, SUV médio que chega importado da China em 2020. O sindicato diz ainda que a empresa teria até mesmo perdido um contrato com a Toyota por conta da instalação ainda pertencer à Ford.


No local, placas de acesso proibido já estão com a identificação da Ford coberta, indicando mesmo que há uma mudança de controle no campo de provas. As demissões estariam começando pelos mensalistas, depois passaria para horistas e o pessoal da área administrativa.

A Global Automotive não é uma empresa da Ford, mas de um ex-engenheiro da montadora, atuando como prestadora de serviços em Tatuí e com escritório em Camaçari, próximo da fábrica que faz os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport. A empresa teria dito que de seis a doze pessoas trabalham na unidade paulista, mas o sindicato fala em até 45.

Já a Ford diz que haverá um processo de reestruturação organizacional e mudança no modelo de negócio. Em Taboão, a CAOA confirmou intenção de compra da fábrica de caminhões, que fazia também o New Fiesta. Se tudo for confirmado, a Ford terá somente as unidades de Taubaté e Camaçari no Brasil.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford: trabalhadores temem fechamento do campo de provas de Tatuí-SP é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário