segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Equipe de Tatuí (Território Motorsport) conquista duas vitórias no Rally Rota SC

Pirondi/Decker vencem na UTV Double e Bruno/Justo na UTV Start. Já Edu Piano fechou a prova catarinense em 2º na UTV Over Pró. Prova foi válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Pirondi e Decker vencem na UTV Double e em 9º na geral (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

23/09/2019 | Aproximadamente 245 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais de 122, foi o desafio dos competidores que disputaram no fim de semana o Rally Rota SC. Prova válida pelas 9ª e 10 etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. A categoria UTV contou com 41 inscritos e a Território Motorsport disputou a prova com quatro Can-Am Maverick X3, em categorias distintas: Edu Piano #139 (Over Pró), Fábio Pirondi/Rafael Decker #142 (Double) e Bruno Luppi/Maykel Justo #143 (Start) e Rodrigo Luppi #137 (Pró Elite). A equipe deixou Capão Alto com duas vitórias: Pirondi/Decker na UTV Double e Bruno/Justo na UTV Start, enquanto o piloto de Tatuí Edu Piano fechou a prova em 2º na UTV Over Pró.

Após dois dias de disputas acirradas, com um 1º lugar no sábado e um 2º na Especial deste domingo, na categoria, Pirondi e Decker levaram a melhor e venceram na UTV Double e, ainda, terminaram em 9º na geral. A dupla estreou nessa temporada no Brasileiro de Rally Baja e também nos UTVs e conquistou, pela primeira vez, o lugar mais alto do pódio. “Estamos muito felizes, a prova foi bem legal e, ainda, colocamos mais de 4min no segundo colocado. Essa conquista é resultado de um trabalho que começou a quatro ralis atrás, lá em Botucatu (Rally Cuesta Off-Road). Agora entendemos melhor o carro e as suas reações, a sintonia com o navegador melhorou, além do carro que passou por modificações”, explica o piloto de Americana/SP. “Começamos juntos nos UTVs e o que comprova toda essa evolução é a conquista do 1º lugar de hoje”, completa o navegador paranaense de Cascavel, que completou 15 anos no Rally de Regularidade, mas estreou com Pirondi no Rally Baja e no Cross Country nesta temporada.

Bruno Luppi, 15 anos, comemorou sua primeira vitória no rali, neste domingo. Após seis provas conquistando o 2o lugar, o piloto de Vinhedo/SP venceu na UTV Start, ao lado do navegador Maykel Justo. A dupla #143 venceu a Especial de sábado e, neste domingo, fez o 2º tempo, resultados que levou ao lugar mais alto do pódio. “Foi uma prova rápida e muito dura, com muitas pedras, tanto que furou o pneu nos dois dias, mas foi bem divertida e o piso hoje estava mais seco”, conta o jovem piloto. “O Maykel é bem experiente e me ajudou demais nesta primeira vitória e sigo liderando no Brasileiro”, comemora. Navegador com vasta trajetória no off-road com várias participações no Dakar, além do Sertões, Justo coleciona alguns títulos e diz que foi uma experiência muito produtiva ter andado com Bruno. “Foi muito bom participar desta primeira vitória dele e um enorme prazer andar com ele, que está em constante aprendizagem e tem tudo para ser um grande piloto”, ressalta o navegador de Taubaté/SP.

Diferentemente da prova de sábado, quando Luppi e Piano tiveram problemas, neste domingo, os pilotos andaram em ritmo forte e completaram a Especial. Luppi #137 fez o 6o tempo na UTV Pró Elite e ficou entre os 10 mais rápidos da geral, completando os 122km em 1h59m17s. No final, terminou o rali em 7º na categoria. Já Piano #139 completou o dia em 2o na UTV Over Pró (2h06m43s) e finalizou o Rally Rota SC também em 2º na categoria e conquistou pontos importantes para o campeonato. “Foi uma boa prova, mas o melhor foi ver meu filho conquistando a primeira vitória. Estou muito orgulhoso de acompanhar a sua dedicação para evolução na pilotagem. Bruno está muito empenhado para brigar por este título no Brasileiro”, afirma Luppi.

Piloto e chefe de equipe, o Piano disputou a primeira prova após o Sertões, encerrado no início do mês, quando foi vice-campeão da UTV Over Pró, ao lado do navegador Solon Mendes, em sua 24ª participação no maior rali das Américas. “Depois que voltamos do Sertões fizemos uma revisão nos carros, alguns ajustes e testamos neste fim de semana, numa prova que foi bem legal. O saldo para equipe foi muito positivo com as vitórias do Fábio/Rafael e o Bruno/Maykel e todos estão de parabéns, agora, vamos nos preparar para a próxima que será em 12 e 13 de outubro”, ressalta o multicampeão dos ralis.

Equipe campeã - Com sede em Tatuí, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flávio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Nenhum comentário:

Postar um comentário