Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Conservatório de Tatuí promove recitais gratuitos de piano

A instituição recebe, neste domingo, o pianista Bernardo Santos (Portugal) e, na terça-feira, a Equipe de Pianistas Colaboradores com alunos de Cordas Sinfônicas

Bernardo Santos

O Conservatório de Tatuí realiza dois recitais de piano nesta semana. O primeiro será neste domingo, dia 22, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com o pianista Bernardo Santos (Portugal). O segundo recital será na terça-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com a Equipe de Pianistas Colaboradores e alunos de Cordas Sinfônicas da instituição. Ambos são abertos ao público, com entrada gratuita.

Bernardo Santos vem de Portugal, onde frequenta o Programa Doutoral em Música (Performance) na Universidade de Aveiro. É formado pelo Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance (Londres), Conservatori del Liceu (Barcelona) e pela Universidade de Aveiro (Prémio Município de Aveiro). Sua pesquisa é voltada à obra de Berta Alves de Sousa e Frederico de Freitas. O pianista já se apresentou em quatro continentes e mais de dez países, em recitais solo ou frente a grupos, como Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara do Amazonas, Vidin State Philarmonic Orchestra, Orquestra de Cordas da Universidade de Aveiro, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Jovem Vale Música de Belém, entre outros. Mantém uma carreira de música de câmara bastante ativa, tendo trabalhado com grandes nomes do cenário musical.

Neste recital, ele apresentará “Sonata nº 2, Op. 19” (Alexander Scriabin”, “Duas Lendas, S. 175” (Franz Liszt), “Fantasia sobre temas de Aida, S. 436” (Franz Liszt e Giuseppe Verdi), “El Salon México” (Aaron Copland e Leonard Bernstein). Além do recital, Bernardo Santos terá um encontro e master class com alunos de Piano Clássico da instituição na segunda-feira, dia 23, às 09 horas.

Pianistas colaboradores

Pianistas colaboradores – O Conservatório de Tatuí também promove, na próxima terça-feira, dia 24, às 20 horas, Recital da Equipe de Pianistas Colaboradores com alunos de Cordas Sinfônicas da instituição, com destaque para o acompanhamento da pianista Débora Melissa. O programa terá obras de Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Camille Saint-Saëns, Henrique Oswald e Max Christian Friedrich Bruch. 

SERVIÇO
Recital de Piano com Bernardo Santos (Portugal)
Cristiane Bloes, professora responsável
Renato Bandel, coordenação
Data: 22 de setembro, domingo
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Equipe de Pianistas Colaboradores com Alunos de Cordas Sinfônicas
Deborah Melissa, piano
Fanny de Souza Lima, coordenação
Data: 24 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário