Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sábado, 28 de setembro de 2019

CDHU Orlando Lisboa de Almeida recebe Academia de Saúde

Local contará com educadora física, acupuntura com duas enfermeiras, avaliação de saúde e acompanhamento nutricional, assistente social, e grupos educativos de gestantes e do Programa Hiperdia.



O conjunto “Orlando Lisboa de Almeida” do CDHU recebeu uma Academia da Saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) na quinta-feira (26). O obra é da Prefeitura de Tatuí por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, e recebeu o nome de “Célia Regina Silva”, conhecida como Célia Vagalume.

A cerimônia contou com a presença da família da homenageada: as filhas Adriana de Almeida Rosa, Alessandra Rosa, Regiane Silva Lourenço e Renata Roberta Silva Lourenço; os netos Antônia Maria Estanislau, Beatriz Silva Lourenço Bueno e Ruan Gustavo; os irmãos Benedita Aparecida Silva, Marisa Estela Silva, Sérgio Roberto Silva e Lourdes Elisabete Silva; e os sobrinhos Daiane Silva Martins, Maria Eduarda Leonel Matos, Eidi Augusto, Raony Luís, Ana Laura Leonel Matos, Zoé de Oliveira e Rita Braz.

O vereador Fábio José Menezes, proponente do projeto de lei que denominou este espaço, fez uma apresentação do currículo da homenageada. Depois, a irmã de Célia, Benedita Aparecida Silva, destacou a história de vida da patrona e fez seus agradecimentos.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo informou que a Academia da Saúde teve um investimento de 120 mil reais. A Academia da Saúde contará com o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), onde serão realizadas atividades físicas com uma educadora física; acupuntura com duas enfermeiras; avaliação de saúde e acompanhamento nutricional com uma nutricionista; assistente social; e grupos educativos de gestantes e do Programa Hiperdia.

CÉLIA REGINA SILVA

Nascida em Tatuí no dia 10 de março de 1956, Célia é filha de Paulo Pedro Silva e Benedita Maria Silva. Casou-se em primeiras núpcias em 1974 e teve três filhas: Renata, Rejane e Rosângela. Casou novamente em 1987 e adotou três filhos: Emerson, Alessandra e Adriana.

Cursou o Ensino Primário no Grupo Escolar João Florêncio, e o Ginásio e o Ensino Médio no Instituto de Educação Estadual “Barão de Suruí”. Formou-se com excelência como auxiliar de enfermagem na Escola de Enfermagem Dr. Gualter Nunes, em Tatuí, em 1977.

Trabalhou durante 13 anos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, somente no berçário. Após aprovação em concurso público estadual, no ano de 1989, ingressou como auxiliar de enfermagem no Centro de Saúde I “Aniz Boneder”, o “Postão”, onde trabalhou até vir a óbito em 2008.

Foi uma profissional muito querida por todos os munícipes atendidos na rede pública, boa colega de trabalho e uma mãe e avó amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário