quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Casa do Adolescente será incorporada pela UBS do bairro Santa Cruz

Novo endereço é Rua Santa Cruz, nº 1.968. A mudança ocorre já a partir de segunda-feira (23)



A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta segunda-feira (23/09), a Casa do Adolescente passará a atender em um novo endereço. Os atendimentos serão realizados na Rua Santa Cruz, nº 1.968, no mesmo prédio em que funciona a UBS do Bairro Santa Cruz.

Essa mudança se deve ao fato de ser um local mais apropriado para os atendimentos fornecidos pela Casa do Adolescente.

A transferência do órgão, segundo nota da Prefeitura, busca ocupar um lugar mais adequado, e não deve causar nenhum transtorno aos pacientes e funcionários da UBS, porque o atendimento da Casa do Adolescente será realizado após o término do horário de expediente da Unidade de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. E os adolescentes que, por qualquer motivo, não puderem se dirigir até o novo local, poderão buscar pelos mesmos atendimentos em qualquer Unidade de Saúde que esteja situada próximo de sua residência.

Com a mudança no local de atendimento, além dos serviços que são oferecidos, a Casa do Adolescente também passará a contar com dentista, farmácia, sala de inalação, sala de curativos e sala de vacinas, fornecendo, inclusive, a vacina contra o HPV, que é essencial para os jovens e que está com um baixo número de adesões.

Atualmente, cerca de 2 mil pessoas são atendidas pela Casa do Adolescente, que conta com uma equipe multiprofissional, formada por clínico geral, ginecologista, obstetra, pediatra, psicólogo, enfermeira, auxiliar de enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

O atendimento da Casa do Adolescente é voltado para crianças a partir de 10 anos e adolescentes até os 20 anos de idade. E os bebês dos adolescentes atendidos também recebem acompanhamento durante os dois primeiros anos de vida.

A Casa do Adolescente oferece atendimento em grupos, com palestras sobre saúde, planejamento familiar, apoio aos pais, além de outros assuntos voltados à juventude. Nessas palestras, os adolescentes recebem orientações que os ajudarão a ter futuro mais agradável e bem-sucedido.

Já os bebês dos adolescentes atendidos pela Casa do Adolescente recebem acompanhamento pediátrico mensalmente, e os pais dessas crianças recebem orientações e estímulo ao aleitamento materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário