terça-feira, 17 de setembro de 2019

Big Band apresenta “Alunos Solistas” nesta quinta

Concerto será realizado no próximo dia 19, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita


A Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta nesta quinta-feira, dia 19, o concerto “Alunos Solistas”, com participação especial de estudantes que têm se destacado ao longo do ano. O evento será no Teatro Procópio Ferreira, às 20 horas, com entrada gratuita. Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro.

“Que grande prazer sente um professor ao tocar com seu aluno em uma apresentação! Que grande prazer ver este aluno cada dia mais preparado para o mundo profissional. O que dizer de vê-lo solar e improvisar diante de um grande grupo musical e poder ajudá-lo a, cada vez mais, ganhar maturidade e se aperfeiçoar para executar seu instrumento e ser aplaudido pela plateia. Este concerto será assim: músicos experientes unidos a outros que estão dando seus primeiros passos na carreira. É este o objetivo da Big Band do Conservatório de Tatuí, que reúne profissionais e alunos - monitores e aprendizes”, comenta o coordenador do grupo, professor e trompetista Cláudio Sampaio “Cambé”.

O primeiro solista a se apresentar é o trombonista Gesildo Paes, que interpretará “Deixa” (Baden Powell e Vinícius de Moraes. Em seguira, o trompetista Pedro fará solo em “I remember Clifford” (Benny Golson). O saxofonista Patrício Huertas terá participação especial em “Estate” (João Gilberto). O trompetista Pablo Marques terá destaque nas canções “Carinhoso” (Pixinguinha) e “Take the ‘A’ Train” (Billy Strayhorn). O trompetista Wender Campi fará solo em “Looking for the silver lining” (Chet Baker). Depois, o saxofonista Ricardo Barros interpretará “A rã” (João Donato). E na música “Vitória” (Vittor Santos), solos e improvisos dos saxofonistas Leonardo Pereira, Ketlyn Benvenutto, Murilo Mininel e Ricardo Barros. O programa terá ainda “Real Life” (Jim Mckneely) e “Fantasia” (Rick Hirsch).

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores para pesquisar, praticar e difundir o repertório para esta formação, que é versátil e permite a apresentação de uma grande variedade de gêneros musicais – de canções para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. Neste concerto, o grupo traz Cláudio Sampaio, Diego Garbin, Wender Campi e Pedro (trompete), Bruno Pereira, Caio Nascimento, Kaio Poliselli e Gesildo Paes (trombone), Carlos Cassius de Biasi (trombone baixo), Fábio Xavier, Celso Veagnolli, Leonardo Pereira, Ricardo Barros, Murilo Mininel, Ketlyn Bevenutto e Patrício Huertas (saxofone), Rodrigo Marinônio (bateria), Sérgio Frigério (baixo elétrico), Joseval Paes (guitarra), Yoon Kyeong Choi (piano) e Guilherme Corrêa (percussão). 

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Concerto “Alunos Solistas”
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 19 de setembro de 2019, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário