sábado, 28 de setembro de 2019

Basquete Masculino do XI de Agosto/AABT/Tatuí derrota XV de Piracicaba em segundo amistoso

Frederico Batalha

Divulgação

O XI de Agosto/AABT/Tatuí derrotou o XV de Piracicaba, em duelo amistoso realizado na noite de sexta-feira (27), no ginásio de Esportes Simão José Sobral (Associação Atlética XI de Agosto), Tatuí, por 94 a 85 (45 a 33 no primeiro tempo), dando sequência à sua preparação para a competição de Acesso ao Campeonato Paulista.

A equipe tatuiense começou em ritmo forte e logo passou a comandar o marcador, ficando na frente nos três primeiros períodos. O representante piracicabano, no entanto, cresceu nos dez minutos finais e cortou um pouco a vantagem do time da casa – 27 a 19 (primeiro quarto), 18 a 14 (segundo quarto), 27 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 30 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do XI de Agosto/AABT/Tatuí foram William Drudi e Elivelton dos Santos, ambos com 20 pontos, e Nicolas Ferraz, com 16 pontos. Pelo XV de Piracicaba, William Evangelista anotou 40 pontos.

Na visão do técnico Júlio Malfi, o amistoso possibilitou análises importantes sobre o atual estágio da equipe nesta etapa de preparação. “Este amistoso foi muito bom para que pudéssemos analisar os pontos em que precisamos trabalhar e desenvolver mais em relação ao jogo. A equipe vem cada vez mais atuando em conjunto e a nossa defesa precisa de ajustes. Neste jogo deu para perceber em quais itens precisamos melhorar; o ponto mais positivo foi o conjunto, com os jogadores que estavam sem atuar ganhando ritmo”, analisou.

“Teremos agora mais alguns treinamentos antes de iniciar a nossa caminhada na competição de acesso ao Campeonato Paulista. Quero agradecer ao público de Tatuí, pois assim como ocorreu no primeiro amistoso diante do Corinthians Paulista, o ginásio recebeu um excelente número de torcedores para nos apoiar”, complementou Malfi.

Já para o pivô William Drudi, a equipe já está se moldando. “Conseguimos abrir uma diferença e não mantivemos, especialmente por conta da parte defensiva, mas enfrentamos uma equipe que já se conhece e que possui jogadores experientes, bem parecida com a nossa, apresentando a mescla de atletas bens jovens e outros mais experimentados. O time está ganhando a ‘sua cara’ e agora temos que trabalhar forte nos últimos treinamentos antes da estreia e acertar, especialmente, a marcação, pois o Júlio Malfi sempre nos pede e nos cobra para aplicarmos uma defesa forte e agressiva”, analisou.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário