Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Aluna do Conservatório de Tatuí faz Recital de Formatura em Canto MPB/Jazz

A formanda Flora Reyes apresenta repertório autoral neste domingo, dia 15, às 19 horas, com entrada gratuita

Flora Reyes (Conservatório de Tatuí / Divulgação)

O Conservatório de Tatuí promove neste domingo, dia 15, às 19 horas, o Recital de Formatura da estudante Flora Reyes, aluna do curso de Canto MPB/Jazz da escola, sob orientação da professora Ana Malta. A formanda apresentará repertório autoral no Salão Villa-Lobos, com participação de vários músicos convidados. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Nascida em São Paulo (Capital), Flora conta que iniciou seus estudos musicais em aulas de guitarra e fez suas primeiras apresentações públicas ainda na adolescência, em espaços de rock alternativo. Aos 20 anos, mudou-se para São Carlos (SP), onde formou-se no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal (UFSCar). Como flautista, integrou por três anos a Orquestra da UFSCar. Também atuou como guitarrista e violonista de diversos grupos dedicados à Música Popular Brasileira (MPB) e ao samba. 

Só depois de toda essa vivência como instrumentista é que resolveu estudar canto. Ainda em São Carlos, atuou por oito anos com projetos educativos e culturais que envolviam música, dança e teatro, voltados a diferentes públicos, de bebês a idosos. Em 2016, fundou o coletivo Cia. Viagens Musicais, especializado em ações artísticas de educação musical para a primeira infância, com o qual tem circulado pelo Estado de São Paulo. E neste ano, conclui o curso de Canto MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí.

O recital traz canções autorais, compostas apenas por ela ou em parceria com amigos, incluindo “Novo”, “Zanzando” (com Danielle Domingos), “A Marcha das Fadas” (com Lucy Brand), “Tecelã” (com Manu Cavalaro), “Luz no Breu” (arranjo de Gil Reyes), “Lugar” (arranjo de Breno Cavalcanti), “Paisagem” (com Thiago Carreri), “Julho 2019” (arranjo de Diego Garbin) e “Sossego” (arranjo de Paulo Malheiros).

Participam do recital os músicos convidados: Yoon Choi (piano), Matheus Faria (violão), Matheus Franz (baixo), Ricardo Teles (bateria), Lucy Brand e Luciana Canizella (voz), Breno Cavalcanti (flauta), Aika Shimada (saxofone), Pablo Marques (trompete), Arthur Rita (trombone) e Daniel Barden (guitarra).

SERVIÇO
Recital de Formatura: MPB/Jazz
Flora Reyes, formanda
Ana Malta, professora responsável
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 15 de setembro de 2019, domingo
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário