Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Senac Itapetininga realiza 4ª edição do Casa Aberta

No dia 31, unidade oferecerá uma série de atrações gratuitas de diferentes áreas para visitantes de todas as idades 

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades. 

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Destaques

O destaque da edição deste ano no Senac Itapetininga é a proposta de uma “viagem” ao redor do mundo por meio de diversas atividades gratuitas. Boa parte da programação faz referência a países, e os visitantes serão convidados a interagir, tornando a experiência mais lúdica e didática. 

A estratégia da mostra 'França e suas antigas boticas', por exemplo, é realizar uma volta ao tempo para falar das antigas boticas francesas e como elas influenciaram a história da farmácia. Já a apresentação 'Estados Unidos e suas grandes empresas', por sua vez, tem como objetivo apresentar histórias de grandes empresas e marcas americanas que tiveram sucesso em seus negócios. Os visitantes receberão dicas de profissionais da área sobre o que é preciso para se tornar um bom empreendedor. As duas mostras serão realizadas das 10h30 às 15h30.

Na área de Tecnologia da Informação, a principal atração será a apresentação da mostra Realidade Virtual, que proporcionará um desafio aos participantes por meio de jogos que simulam a realidade. E para quem precisa de um pouco de alívio do estresse e da ansiedade da vida real, docentes e alunos da área de Saúde e Bem-Estar apresentarão técnicas de massagem e de automassagem Do-In e Tuiná. Elas consistem, basicamente, na pressão dos dedos em pontos específicos do corpo, ajudando a tratar e prevenir alguns distúrbios. 

Na área de Beleza e Estética, os visitantes receberão dicas de como preparar a pele para maquiagem, sobre a forma correta de aplicação do blush e como corrigir sobrancelhas, entre outras orientações. Durante todo o dia, serão oferecidos workshop, palestra, roda de conversa e outras atividades. Tudo gratuito. A programação completa do Casa Aberta em todas as unidades do Senac São Paulo pode ser conferida no portal: www.sp.senac.br/casaaberta

Serviço

Casa Aberta 2019
Data: 31 de agosto de 2019
Horário: das 10 às 16 horas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
Senac Itapetininga - Rua Dom Joaquim, 495 – Centro

Programação Senac Itapetininga

Oficina: País das Maravilhas - Espaço Kids 
Horário: 10 às 16 horas

Mostra: Saúde África 
Horário: 10h30 às 15h30

Mostra: A França e suas antigas Boticas 
Horário: 10h30 às 15h30

Apresentação: Intervenção sobre a importância da Doação de Sangue 
Horário: 10h30 às 15h30

Apresentação: Estados Unidos e suas grandes empresas 
Horário: 10h30 às 15h30

Mostra: Realidade Virtual 
Horário: 10h30 às 15h30

Mostra: Filtro Solar - por que ele é tão importante? 
Horário: 10h30 às 15h30

Apresentação: Exposição de Cases de Sucesso - Atendimento Corporativo 
Horário: 10h30 às 15h30

Mostra: Exercícios Respiratórios 
Horário: 10h30 às 15h30

Atendimento: Reflexologia Podal 
Horário: 10h30 às 15h30

Mostra: Benefícios da Massagem e Automassagem 
Horário: 10h30 às 15h30

Palestra: A Mulher como Líder no Mercado Atual 
Horário: 11 às 12 horas

Workshop: Dicas de Automaquiagem 
Horário: 12 às 13 horas

Roda de conversa: Jovens no Mercado de Trabalho & Inclusão nas Escolas 
Horário: 14h30 às 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário