terça-feira, 6 de agosto de 2019

Prefeitura de Tatuí recolhe mais de 7 mil embalagens de agrotóxicos

As 7.064 embalagens vazias de defensivos agrícolas foram entregues na sede da Cooperativa dos Produtores Rurais e serão encaminhadas aos centros de recebimento em Piedade e Itapetininga.

Foto: Prefeitura de Tatuí / Divulgação

06/08/2019 | Na última quinta-feira (01), na sede da Cooper Tatuí (Cooperativa dos Produtores Rurais de Tatuí e Região), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e com a Cooper Tatuí, realizou o recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, popularmente conhecidos como agrotóxicos.

A ação resultou na devolução de 2.104 embalagens vazias de 1 litro; 2.130 embalagens vazias de 5 litros; 1.580 embalagens vazias de 20 litros; 198 embalagens vazias de 10 litros; e 1.052 embalagens vazias flexíveis. Ao todo, 7.064 embalagens vazias de agrotóxicos foram entregues por agricultores locais, para serem destinadas corretamente.

Para o atendimento aos produtores rurais, uma estrutura foi implantada no barracão da Cooperativa. Um caminhão, pertencente ao Departamento de Fomento à Agricultura, foi utilizado para levar as embalagens até os Centros de Recebimento dos municípios de Itapetininga e Piedade.

O evento é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, voltado para os agricultores, com o objetivo de auxiliá-los na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

(com informações da Prefeitura de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário