quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Grupo 'Seresteiros com Ternura' se apresentam na Praça da Matriz na manhã de sábado

Seresteiros cantarão no Coreto dentro do projeto Música Na Praça



Acontece neste sábado (10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (Coop) e da Padaria Onze.

Esta edição do Projeto integra a programação especial do mês de agosto, a fim de celebrar os 193 anos do município de Tatuí, e a apresentação ficará por conta do Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

Sobre o Grupo Seresteiros com Ternura - Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore - conhecida pelo nome “chorão” - que ficava nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

Os integrantes da atual formação do Grupo Seresteiros com Ternura são: Godoy Nogueira (viola), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguiar (cavaquinho), Carlos Mendes (timba) e Maria Inês Camargo (voz e afoxé).

(Com informações da Prefeitura de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário