10 anos


quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Faleceu o Prof. José dos Santos

José dos Santos foi professor da escola Barão de Suruí e do Conservatório de Tatuí

Do site do Conservatório de Tatuí, com edição do DT


14/08/2019 | Faleceu nesta quarta-feira (14) o Prof. José dos Santos, professor de violino e viola que atuou durante muitos anos no Conservatório de Tatuí. O corpo foi velado no Velório Municipal de Tatuí e sepultado no final desta tarde.

José dos Santos iniciou os estudos de música em grupo de Canto Coral com Nacif Farah em 1948. Posteriormente, em São Paulo, estudou com Carmen Dulce Marcondes Machado, Victório Mariani e Tatiana Braunwieser. Com Martins Braunwieser, fez o curso de harmonia e regência coral e, a convite deste, participou de 1954 a 1956 como baixo-barítono do Coral da Sociedade Bach de São Paulo. Neste período, juntamente com Sergio Vasconcelos-Corrêa, organizou o Coral da Sociedade Musical de Jovens Compositores Brasileiros.

De volta a Tatuí, em 1960, tornou-se professor efetivo de música da Escola Barão de Suruí, deu continuidade ao trabalho de seu professor Nacif Farah através do Orfeão da referida escola, que juntamente com a Orquestra do Conservatório de Tatuí fez apresentações que marcaram época. Cumpre destacar as concentrações orfeônicas realizadas com alunos de todas as escolas nas datas cívicas com a participação da Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório de Tatuí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário