terça-feira, 6 de agosto de 2019

11º Encontro Nacional de Capoeira acontece em Tatuí entre os dias 15 e 17

Evento celebrará os 40 anos da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul e os 20 anos da implantação do Projeto de Capoeira na EMEF "Prof. José Tomás Borges".



06/08/2019 | Entre os dias 15 e 17 de agosto (quinta-feira a sábado), acontecerá o 11º Encontro Nacional de Capoeira de Tatuí, organizado pela Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul, com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. O evento celebrará os 40 anos da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul e os 20 anos da implantação do Projeto de Capoeira na Escola "Prof. José Tomás Borges".

As Oficinas serão gratuitas para os alunos do Projeto, e o público também poderá assistir ao evento gratuitamente. No dia 15/08 (quinta-feira), às 19h, haverá a Oficina de Capoeira Angola, com o mestre Meinha, na EMEF "Prof. José Tomás Borges", com entrada pela Rua XV de Novembro, na altura do nº 1600, no Bairro Santa Cruz.

Já no dia 16/08 (sexta-feira), às 20h, será realizada a Capoeira com Feijoada, para os mestres e convidados, na Chácara Plate, que está situada no Bairro Barreiro.

E no dia 17/08 (sábado), às 14h, acontecerá o batizado, a troca de graduação e a formatura dos alunos, com entrada franca, no Centro Cultural de Tatuí, que está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

No dia 18/08 (domingo), às 9h, haverá a confraternização dos alunos dos Projetos da EMEF "Prof. José Tomás Borges" e do Jardim Gonzaga, na Chácara Plate (Bairro Barreiro).

O 11º Encontro Nacional de Capoeira de Tatuí conta com a coordenação do mestre Lablak e a supervisão do mestre Meinha, e acontece em meio às comemorações dos 193 anos de Tatuí, celebrados no próximo dia 11 de agosto (domingo).

Mestre Lablak, coordenador do evento, ressalta a importância do encontro de capoeira para Tatuí: "Além de ser um dos maiores eventos de capoeira da região, é um trabalho que favorece o município através de seus projetos, que são desenvolvidos de forma gratuita para crianças, adolescentes, jovens carentes e moradores de área de risco", disse Lablak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário