quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Vereadores aprovam projeto de lei que propõe mudanças na carreira dos guardas civis de Tatuí

Durante sessão extraordinária, foram aprovadas regras para o desenvolvimento de carreira e benefícios.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Guardas Civis Municipais de Tatuí acompanharam votação — Foto: Reprodução/TV TEM

28/11/2018 | Os vereadores de Tatuí aprovaram durante sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (27), o projeto de lei que propõe mudanças na carreira dos guardas civis municipais.

Como os agentes foram até a sessão, o presidente do legislativo, Junior Vaz (Pode) convocou uma sessão extraordinária para votação do projeto de lei complementar do Executivo sobre o plano de carreira da categoria, que já estava na Câmara.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Fábio Luciano Leme, o projeto organiza a promoção de cargos, mas para oficiais passa a exigir Ensino Superior, o que dividiu opiniões entre os guardas. “No projeto em si, ao todo 99% aceitaram, e foi discutido em assembleia. O que ficou divergente era a questão da exigência de nível superior para os cargos de oficiais da Guarda Municipal de Tatuí. Esses cargos são os que postulam exercício de comando, ou sobre comando da guarda, dependendo da administração pública do executivo”, diz.

Após discussões entre os vereadores e posicionamento dos guardas, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação.

Durante sessão extraordinária, vereadores aprovam projeto de lei de mudanças na carreira dos Guardas Civis em Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

A prefeitura afirmou, em nota, que foram aprovadas as regras para o desenvolvimento de carreira e os benefícios adquiridos ao longo dos anos para a GCM.

Um dos fatores aprovados foi para a promoção de patente dentro da Guarda, que será feita por um concurso interno. Além disso, as patentes devem gerar um gasto no orçamento de até R$ 40 mil por mês.

A prefeitura ainda afirmou que o concurso interno está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

Outro projeto

Além do projeto que propõe mudanças na carreira dos Guardas Civis Municipais, os vereadores aprovaram, em segunda votação, a abertura de crédito especial de R$ 1.410.000,00 para compra de um ônibus escola rural, dois ônibus escolares com acessibilidade, mobiliário para educação infantil e fundamental, e brinquedos didáticos infantis.

Sobre a aquisição dos ônibus escolares, a prefeitura de Tatuí afirmou que os recursos são de convênio e, após receber a aprovação da Câmara, haverá abertura de licitação para aquisição dos ônibus.

Vereadores aprovam abertura de crédito especial para compra de ônibus rural em Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário