quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MFC realiza o Dia de Doar no sábado, dia 10

Os pontos de arrecadação serão o Supermercado do Miltinho e o Supermercado Barbosa

07/11/2018 | O Movimento Familiar Cristão (MFC) de Tatuí, engajado na campanha global Dia de Doar, realizará no próximo dia 10 de novembro (sábado) mais uma ação solidária promovendo a integração da sociedade e dos membros Mefecistas em prol aos mais necessitados. Pelo quarto ano consecutivo o MFC participa desta ação na arrecadação de itens que serão doados para a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua em Tatuí, entidade que acolhe moradores de rua e hospeda pessoas sem condições de retornarem de imediato à sua vida de andarilho e ao Recanto do Bom Velhinho (abrigo de idosos).

De acordo com a coordenação, “o #diadedoar é um dia no qual as pessoas se reúnem para retribuir. O movimento surgiu nos Estados Unidos e está crescendo pelo mundo, com vários países liderando suas próprias campanhas e criando iniciativas para encorajar a doação em suas comunidades”.

“Organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil”, explica Luís Pontes, coordenador do MFC Tatuí.

Em 2017, a ação arrecadou 2 mil rolos de papel higiênico, 500 sabonetes e 800 barbeadores. Já em 2016, foram 372 litros de óleo, 275 quilos de feijão, 20 quilos de macarrão, 30 quilos de arroz, quatro quilos de açúcar, dois quilos de farinha de trigo. E, em 2015, 2,5 mil litros de leite.

O MFC terá mais uma vez o apoio de duas empresas: o Supermercado do Miltinho e o Supermercado Barbosa, que permitiram que as arrecadações sejam feitas na entrada de suas lojas neste sábado, dia 10, a partir das 10h.

Para as pessoas que desejarem fazer sua doação o MFC informa que neste ano a campanha é para arrecadar litros de leite que podem ser entregues no ponto de arrecadação ou em sua sede, localizada na Rua José Bonifácio, 637, Centro e na Livraria Construir ao lado da Igreja Matriz – até o dia 27 de novembro.

O Movimento Familiar Cristão está presente em mais de 40 países, nos cinco continentes. Tem em sua missão a promoção da família e do bem comum familiar. Com isso promovem encontros de grupos bases e realizam diversas ações sociais para o engajamento do serviço pelas famílias em favor da sociedade.

Informações e arte de MFC/Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário