sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Coro do Conservatório de Tatuí faz concerto nesta segunda

Grupo renovado e sob direção artística de Martinho Lutero apresenta-se no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita


O Coro do Conservatório de Tatuí fará um concerto nesta segunda-feira, dia 5. O grupo passou por uma reformulação e, sob a direção artística de Martinho Lutero, traz neste evento o resultado do trabalho realizado nos últimos meses. A apresentação será no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita, e terá participação de vários professores da instituição.

O repertório traz obras de Johan Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Johan Wenzel Kalliwoda, Gabriel Fauré, Arvo Pärt, entre outros. Além dos cantores, participam do concerto os professores Gustavo Barbosa-Lima (clarinete), João Guilherme Figueiredo (violoncelo), Joseval Paes (violão) e Pedro Persone (cravo).

Integram o Coro: Edson Thiago Cardoso, Imira Taira Rando, Joelma Cristiane Ribeiro, Juan Martins Gonzalez, Lucas Sacco Vendramini Nunes, Luís Felipe da Silva, Luiza Girnos de Figueiredo, Merlise Moreira Sousa, Morgana Mincatto Kurmann, Nátali Barrile Tomazella, Pâmela Adami Martins, Ricardo Augusto de Lima Fenerich, Rosangela Dória Cassiano dos Santos, Tayná Marina de M. Machado Fogaça, Wilian Fernando Manoel, Esli Torres, Natalia Domingues de Campos e José Vitor Amaral Gurgel Alvaro Pinheiro.

Martinho Lutero Galatti de Oliveira é o fundador do Coro Luther King (São Paulo-1970), da Escola Nacional de Música de Moçambique (1978) e do Coro Cantosospeso (Milão/Itália). Sua formação musical começa na capital paulista com ilustres maestros: Jonas Christensen, Hans Joachin Koelheuter, Eleazar de Carvalho. Na Europa, completa seus estudos com os maestros Juan Pablo Ortega, Peter Erdei e Franco Ferrara. Destaque para o importante período de estudos aprofundados com o compositor Luigi Nono. 

Foi fundador da Escola Nacional de Música de Maputo – Moçambique, coordenador do setor de Música Coral do Movimento Mário de Andrade, vencedor do Prêmio André Segovia de Regência de Santiago de Compostela, Membro da direção do Fórum Coral Mundial, diretor artístico do Coral Paulistano Mário de Andrade do Theatro Municipal de São Paulo entre 2013 e 2016, criador dos projetos “Virada Coral”, “Canta São Paulo” e “SP Cidade Coral”. 

Com mais de 40 anos de experiência, o maestro tem em seu currículo a direção de diversos grupos musicais formados por coros e orquestras que se dedicam à pesquisa, formação, execução e a divulgação da literatura coral e orquestral de todos os tempos, com os quais viajou por diversas partes do mundo realizando concertos. Pelo reconhecimento de seu trabalho e pelos serviços prestados à cultura, recebeu o título de Cidadão Paulistano e mesmo título da Cidade de Milão (Itália). Atualmente, é diretor artístico da Rede Cultural Luther King, da Rete Culturale Cantosospeso di Milano, do Coro do Conservatório de Tatuí e Presidente da Associação Brasileira de Regentes de Coros.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Coro do Conservatório de Tatuí
Gustavo Barbosa-Lima, João Guilherme Figueiredo, Joseval Paes, Marilane Bousquet e Pedro Persone, professores convidados
Martinho Lutero Galati de Oliveira, diretor artístico
Data: 05 de novembro, segunda-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário