segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TRIBUTO À LEGIÃO URBANA NO XI

Foto: André Garotynho
No último sábado, dia 16 de Janeiro, a Associação Atlética XI de Agosto se tornou palco de um sensacional show em prol a Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí, foi à união de uma banda sinfônica com uma banda de pop/rock, contando com a participação especial de cantores de nossa cidade.

O show contou com a união da Banda Sinfônica Jovem da Pró-Arte e da Banda Tatuvirado e seus convidados, clássicos da banda Legião Urbana foram apresentados em um show tributo aos 30 anos de uma das bandas mais populares dos anos 80 e 90, no repertório, músicas como Será, na voz de Mateus Namikawa (Tatuvirado), Há Tempos, na voz de Roby Camargo (Revoltrio), Monte Castelo, na voz de Juliana Franco (in Duo Acoustic), Pais e Filhos, na voz de André Garotynho (VodkaJoe) dentre muitas outras músicas.

Sob a regência do Mestre de Banda Marcelo Afonso, mais de 60 crianças tocaram os clássicos do Legião mostrando que é possível desenvolver um trabalho artístico e cultural de qualidade fazendo valer o título de Capital da Música para Tatuí.

Quem pode comparecer participou de um momento único que emocionou a todos presentes, um evento voltado principalmente para a cultura de nossas crianças que foram sem dúvida as maiores estrelas da noite.

Em uma noite eletrizante que após o concerto das bandas todos os presentes puderam ainda se divertir com a apresentação de uma formação musical inédita, onde aBanda Tatuvirado com Gabi Domingues na guitarra, Cleiton Oliveira no baixo, Bob Moraes na bateria e vocal de Mateus Namikawa, André Garotynho, Juliana Franco eRoby Camargo se uniram novamente para voltar ao palco e animar ainda mais a noite, com participação especial de Leo Aoyagui (baixista da Revoltrio) tocaram clássicos do pop/rock, de bandas como Gun’s in Roses, Plebe Rude, Ira e muitas outras músicas de seus repertórios.

A Associação Cultural “Pró-Arte” de Tatuí foi fundada em 28 de junho de 2010, e tem com principal objetivo levar a arte no sentido geral aos quatro cantos do município de Tatuí, como forma de cidadania, proporcionando também o lazer artístico indispensável para o ser humano, criou a banda Jovem “Pró-Arte” que é um projeto descende do Projeto Criança na Banda nascido em 2009. Até o presente momento, já realizou várias apresentações dentro e fora do município, e por onde passou recebeu inúmeros elogios de autoridades e público em geral.

Este projeto é um sonho que foi realizado de uma conversa informal de amigos em setembro de 2015 onde procuravam realizar um show/concerto beneficente aAssociação Cultual Pró-Arte que com apenas recursos próprios passa por dificuldades para se manter e sabendo do trabalho e da luta que é manter música no Brasil se uniram para o apoio as crianças atendidas por essa associação.

Dessa conversa muitas ideias surgiram, mas a junção de rock com o sinfônico era a que mais chamava atenção, sendo também a principal ideia do Mestre de Banda Marcelo Afonso de que fosse com o nosso rock o nacional que é de boa qualidade e grande aceitação pública, foi aí que surgiu o projeto Legião Urbana in Concert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário