quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Funcionários entram em greve na Santa Casa pelo não pagamento da 3ª parcela do 13º salário

Depósito estabelecido com a direção deveria ter sido feito na segunda (25).

Do G1 Itapetininga e Região
Foto: Divulgação

Funcionários - auxilares e técnicos de enfermagem - da Santa Casa de Tatuí entraram em greve na manhã desta quarta-feira (27) devido à falta de pagamento da terceira parcela do 13º salário. Segundo os funcionários, a direção da unidade descumpriu o acordo entre as partes ao não efetuar o depósito estabelecido para ser feito até segunda-feira (25). Ao todo, 43 trabalhadores participam do movimento.

De acordo com a coordenação dos grevistas, apesar da ação, o hospital continuará com os atendimentos à população. Entretanto, apenas 30% do quadro de funcionários permanecerá em expediente normal.

Ainda conforme os manifestantes, após o atraso no pagamento da terceira parcela, uma multa de 50% sobre o valor será aplicada. Integrantes da prefeitura se reuniram para solucionar a questão. Porém, não há previsão para a realização do pagamento.

Queda de braço / Não é a primeira vez que isso acontece. Há um mês, os funcionários já haviam protestado em frente à unidade para pedir o pagamento de uma das parcelas do 13º salário acordado. À época, 370 trabalhadores participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário