quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tatuí oferece novo curso gratuito de metrologia, a partir de segunda-feira

O sucesso do curso de Metrologia do Via Rápida Emprego em 2013 garantiu a volta da unidade móvel para Tatuí. A carreta, totalmente equipada com laboratórios práticos, estará estacionada ao lado da Prefeitura, na Avenida Das Mangueiras. As aulas serão iniciadas já na próxima segunda-feira, 27.

O curso de metrologia capacita o profissional para atuar na indústria metal-mecânica, em funções que exijam a correta utilização de instrumentos de medição como escalas, paquímetros e micrômetros. Serão três turmas, com 20 vagas cada, nos períodos da manhã, tarde e noite. A duração total do curso é de 100 horas/aula, com conclusão em 20 dias. As vagas para esse curso já estão preenchidas e a lista de espera conta com 68 pessoas.

A coordenadora da Escola Técnica Salles Gomes, que representa o programa Via Rápida Emprego no município, Anny Cristina Rocha do Amaral, explica que devido o sucesso do curso no ano passado, muitas pessoas se interessaram e se inscreveram através do site do programa. “As pessoas ficaram conhecendo a carreta no ano passado e viram a ótima oportunidade que era fazer o curso. Este ano a procura foi tanta que temos até lista de espera”, informou.

A faixa etária dos inscritos no curso vai de 18 a 59 anos. Além de estudar, os alunos também vão receber bolsa-auxílio, além de custeio para transporte e alimentação. O total para os alunos que não estão trabalhando nem recebendo seguro-desemprego é de R$ 460. Os que trabalham ou recebem seguro-desemprego vão receber R$ 250.

O secretário municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, destaca a importância do curso para a cidade. “O curso Via Rápida Emprego proporciona uma oportunidade para aqueles que estão em busca de uma qualificação profissional. O curso é exatamente o perfil que as empresas buscam dos profissionais do município. Nossa intenção é ampliar as ofertas de cursos para outros setores do comércio e da indústria”.

O Via Rápida Emprego é uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário