quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ligação do Residencial Astória começa a ser construída neste sábado

Moradores terão rota alternativa para chegar ao centro de Tatuí, porém, sem asfalto.

Os moradores do Residencial Astória deverão ganhar o tão sonhado acesso à Rodovia SP-129 – estrada que liga Tatuí a Boituva. A rua terá a extensão de 1.100 metros e seguirá até o trevo da empresa Guardian. A via será pedregulhada e sinalizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes.Toda a topografia da obra, projeto técnico e execução da obra ficarão a cargo dos funcionários municipais. Conforme anunciado no último dia 4 de julho, as obras de abertura da nova via serão iniciadas neste sábado, 2, conforme anuncia a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

A melhoria vai permitir facilidade de integração com o centro da cidade e criará uma rota alternativa, diminuindo a distância a ser percorrida pelos moradores, já que o bairro está localizado às margens da SP-127 no sentido capital, obrigando o motorista a fazer retorno na Castello Branco.

A obra é promessa do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, ainda na campanha eleitoral. No dia 27 de maio, o assunto foi tratado em uma reunião entre o secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Odaílson Toth, o diretor de Trânsito e Transporte, Francisco Antonio de Souza Fernandes, o Quincas, e o proprietário do terreno onde será instalado o dispositivo, Otávio Pilon. Na ocasião, foi assinado o documento que autorizou a abertura da nova via. “Estamos muito felizes, em poder cumprir mais esse compromisso de campanha. Mas, vale lembrar que esse é apenas o primeiro passo. Continuamos na luta agora para viabilizar recursos para asfaltar esse trecho dando ainda mais qualidade à população do Residencial Astória”, declarou o prefeito Manu.

O bairro conta hoje com aproximadamente mil moradores, tem escola, igreja, açougue, mercearia e posto de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário