sexta-feira, 25 de julho de 2014

Esta sexta é o último dia para inscrição no Conservatório de Tatuí

O Conservatório de Tatuí tem inscrições abertas para interessados a estudar em um dos mais de 35 cursos com vagas disponíveis para o segundo semestre letivo apenas até esta sexta-feira, 25 de julho. São oferecidas 203 vagas. Os interessados obtêm mais informações no site
www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos.

As vagas são para candidatos com ou sem conhecimento musical. Os interessados podem optar entre os 35 disponíveis. São eles: violino, viola, violoncelo ou contrabaixo (área de cordas sinfônicas); flauta transversal, oboé ou fagote (área de sopros – madeiras); trompa, trombone e tuba (área de sopros – metais); percussão sinfônica; piano clássico; canto lírico; flauta doce, fortepiano, violino/viola barroca ou violoncelo barroco/viola da gamba (área de performance histórica); e violão clássico.
Na área de MPB & Jazz há vagas para baixo elétrico, baixo acústico, violão, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão. Para a área de choro, são oferecidas vagas em cavaquinho, violão e flauta transversal.

Também será aberta uma nova turma de musicalização infantil, na área de Educação Musical, voltada a crianças de quatro anos de idade. As aulas serão às terças ou quintas, das 14h10 às 15h.

As inscrições serão realizadas de 16 a 25 de julho pelo site conservatoriodetatui.org.br/vagas (até as 18h do dia 25) ou pessoalmente, na Secretaria Pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A taxa de inscrição, paga via emissão de boleto bancário, é de R$ 40.

Para ingressar, os candidatos passarão por duas fases consideradas eliminatórias. A primeira fase será comum a todos os candidatos e consiste de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os resultados dos testes auditivos serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí a partir do dia 5 de agosto. Quem for aprovado nesta primeira fase, passará para a segunda, que será composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma Avaliação de Performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Junto a esta avaliação o candidato também será submetido a uma entrevista.

SERVIÇO
Inscrições Novos Alunos – 2º Semestre
De 16 a 25 de Julho
Taxa: R$ 40,00
Inscrições: conservatoriodetatui.org.br/vagas
Informações: secretaria@conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário