Boletim de informações COVID-19 n° 161 Tatuí, 06 de julho de 2020 - 11h

504 CONFIRMADOS
419 RECUPERADOS
27 ÓBITOS
74 SUSPEITOS
23 HOSPITALIZADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tatuí terá feira de adoção de cães no próximo sábado, na Praça da Matriz

12 filhotes do Canil Municipal já castrados, vacinados e vermifugados serão oferecidos

Depois de mais uma edição do mutirão de castração de animais realizado no último final de semana no Jardim Rosa Garcia, a Prefeitura de Tatuí prepara para o próximo sábado, 28, a primeira edição da Feira de Adoção do Canil Municipal. A ação acontece na Praça da Matriz, das 10h às 13h, com apoio de voluntários da ONG Ani+.

Ao todo, 12 filhotes serão oferecidos para adoção, oito fêmeas e quatro machos. Todos os cães já estão castrados, vacinados e vermifugados. A feira é a consolidação de mais uma etapa do maior projeto de proteção animal da história da cidade, que contempla ainda a castração de 3.500 cães e gatos, machos e fêmeas, e a reestruturação do próprio canil.

Os interessados em adotar deverão ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e comprovante de residência. Todos serão entrevistados pelos voluntários, no local da feira, de forma a garantir que as adoções sejam definitivas e fruto de muito amor e carinho. “O processo de adoção precisa assegurar a esses animais que já sofreram muito, a certeza de que terão uma família que os amará até o último dia de suas vidas. Por isso, é importante fortalecer o foco no conceito de posse responsável”, argumenta o secretário municipal de Saúde, Máximo Machado Lourenço.

Para a voluntária Luana Muzille, adotar um animal é um ato de amor. “É atitude linda, de reconhecimento de que todos merecem ter quantas chances mais puderem ter nesta vida”. Ela ressalta o trabalho de preparação realizado com os cachorros. “Temos plena convicção de que nenhum animal pode ser adotado sem que tenha sido esterilizado, vacinado e vermifugado. Não por preciosismo, mas por um compromisso com a saúde pública e com o próprio animal. Esta é uma questão indiscutível, uma cláusula pétrea na forma como conduzimos nossas adoções", finalizou.

Mais informações sobre a Feira de Adoção do Canil Municipal podem ser obtidas pelo telefone (15) 99846-7031.

Nenhum comentário:

Postar um comentário