sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tatuí sedia exposição “À Flor da Pele” a partir do dia 5 de julho

Exposição reúne obras de 32 mulheres artistas no Museu Paulo Setúbal 

O Museu Histórico Paulo Setúbal sedia a partir do próximo sábado, 5, a exposição “À Flor da Pele”. A cerimônia de abertura acontece a partir das 15 horas, na Sala de Exposições Temporárias e a visitação gratuita pode ser feita até 3 de agosto. A mostra reúne trabalhos de um grupo de 32 mulheres, que moram em diferentes pontos do estado de São Paulo, sob curadoria da artista Altina Felício.

Nas obras de arte, as artistas utilizam diversas técnicas para expressarem-se sobre o tema “à flor da pele”. Ao receberem o tema como proposta, cada uma deu desenvolveu uma obra visual. Além de se expressar plasticamente, as artistas também apresentaram texto relacionado ao tema que explicita a visão plástica de cada uma, dialogando e completando o sentido do trabalho. A mesma mostra já foi vista na capital.

Segundo o crítico de arte Enock Sacramento, que visitou a exposição em São Paulo, o resultado projeta visões diferentes sobre um mesmo tema, mostrando que a experiência vital e o exercício criativo variam. “Esta multiplicidade de existências e sentimentos confere à mostra uma dimensão mais instigante e misteriosa. Todas as expositoras estão de alma exposta, falando de si com ampla liberdade. Mas, como é próprio do ser humano e, talvez, mais ainda das mulheres, sente-se nestas obras a identificação com Clarice Lispector quando ela afirma que ‘liberdade é pouco; o que eu desejo ainda não tem nome’”, afirma ele.

Para a abertura da exposição estão previstas performances e apresentações artísticas. A exposição segue em cartaz até o dia 3 de agosto. O horário de funcionamento do Museu Paulo Setúbal, que fica na Praça Manoel Guedes,  é de terça a sexta-feira das 8h30 às 18h30, e aos sábados e domingos das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário