sábado, 29 de março de 2014

Sorocaba terá o primeiro Ponto de Atendimento Tecnológico do estado

Será inaugurado no dia 2 de abril o primeiro Ponto de Atendimento Tecnológicodo Sebrae-SP, o TecnoLounge. Ele funcionará dentro do Parque Tecnológico de Sorocaba e tem como objetivo atender as empresas com foco do seu negócio nas áreas de inovação e tecnologia, além das startups.

O local contará com consultores do Sebrae-SP especializados em soluções de tecnologia e inovação, capacitados para atender os empreendedores instalados no Parque Tecnológico, bem como os empreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) estabelecidas em Sorocaba e região, com atendimentos voltados para o Sebraetec, Empretec, Clínicas Tecnológicas e os Agentes Locais de Inovação (ALI), entre outras ferramentas.

Para Carlos Alberto de Freitas, gerente regional do Sebrae-SP em Sorocaba, o funcionamento do TecnoLounge, representa um avanço para atender as demandas de um setor que tem como característica uma constante mudança e alto grau de atualização.

"O TecnoLounge tem como objetivo o atendimento aos empresários e empreendedores que atuam no setor de tecnologia e inovação, instalados no Parque Tecnológico ou de outras regiões da cidade ou até mesmo de outros municípios, contando com a expertise dos consultores especializados nessa área e aptos para identificar as necessidades desses empreendedores", explica Freitas.

O novo espaço também contará com as atividades dos ALIs (Agentes Locais de Inovação), que atuarão dentro e fora do parque, além de fornecer suporte aos técnicos do Escritório Regional na operação do Sebraetec e demais produtos que oferecem soluções específicas de inovação como o PAS, Sebrae Mais Gestão da Inovação, etc.
"Sorocaba já é conhecida como um grande polo tecnológico. E o Sebrae-SP vai fortalecer ainda mais este setor com a inauguração de um ponto de atendimento específico de inovação e tecnologia para dar auxílio às empresas da região. Vamos oferecer todo nosso portfólio de cursos, consultorias, palestras, workshops, atendimentos individuais e coletivos e tudo que o empreendedor necessitar", afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Serviço

Evento: Inauguração do TecnoLounge

Data: 2 de abril de 2014

Horário: 9 horas

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba

Endereço: Avenida Itavuvu, 11.777, Parque Industrial Zona Norte, Sorocaba (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário