sábado, 29 de março de 2014

Recital de música de câmara é atração gratuita no dia 3

Três grupos formados por alunos do Conservatório de Tatuí apresentam-se na próxima quinta-feira, 3, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. O recital tem início às 20h30, com entrada franca, sob coordenação da professora Míriam Braga. O recital terá participação dos quartetos Saxofonium e Rossini e do quinteto BR Brass. Todos são formados por alunos a partir da disciplina de “música de câmara”, obrigatória na instituição. Como convidado especial do recital, participa o professor Marcos Pedroso.

O primeiro grupo a se apresentar é o BR Brass Quinteto de Metais, formado no último ano de 2013 por Paulo Henrique Oliveira e Ramon Diego (trompetes), Marlon Rissatto (trombone), Oséias de Souza (trompa), Marcel Montini (tuba) e Fernando Reis (bateria). O grupo explora repertórios popular e clássico, além de priorizar a performance de palco. É orientado pelo professor Marcelo de Jesus Silva (Bambam) e, no recital, apresentará obras variadas como a famosa trilha sonora do filme “007”, um medley de Tim Maia e “Rock Around the Clock”, de Elvis Presley. A seguir, é a vez do Quarteto Rossini de Madeiras, integrado por Ricardo Arturo Osores (clarinete), Alex Sanches (fagote), Wesley Sampaio (flauta) e Oseias de Souza (trompa). O grupo faz apresentação de obra do compositor que dá nome ao quarteto. Encerra o recital o Quarteto de Saxofones Saxofonium, formado por Bruno Camargo (sax soprano), Fernando Dias (sax alto), Nicholas Silva (sax tenor) e, nesta apresentação, com a participação especial do professor Marcos Pedroso (sax barítono). O quarteto apresentará obras de Jean-Baptiste Singelée (Grand Quatuor Concertant), Jean Françaix (Petit Quatuor) e Luiz Gonzaga (Asa Branca).
 O Quarteto Saxofonium, criado e orientado pelo professor Marcos Pedroso desde 2011, vem trabalhando em repertórios originais para esta formação. Participou de concursos, apresentações em eventos da cidade, e do 5º Encontro Internacional de Saxofonistas em Tatuí. Também recebeu orientações em masterclass com o Quarteto de Louisiana (EUA), e Quatour Ellipsos (FRA). Em 2013, classificou-se em 4º lugar no Prêmio Incentivo de Música de Câmara. 

SERVIÇO
Grupos da Área de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí
BR Brass Quinteto de Metais
Quarteto Rossini
Quarteto Saxofonium
Míriam Braga, coordenação
Quinta-feira . 03 de Abril de 2014
20h30 . Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Bilheteria: de terça a sexta, das 17h às 19h, ou nos dias de realização de eventos a partir das 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário