terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Motoristas de ônibus de Tatuí, SP, fazem paralisação temporária

Profissionais não trabalharam durante três horas nesta terça-feira (13)
Linhas de ônibus voltaram a circular nos horários normais a partir das 10h.
Do G1 Itapetininga e Região

Os motoristas da empresa de ônibus urbanos municipais de Tatuí, interior de São Paulo, estiveram paralisados entre às 5h e às 08h30 desta terça-feira (13). As reivindicações eram por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Os horários das linhas de ônibus se normalizaram a partir das 10h.

Segundo a empresa, os maiores prejudicados foram os estudantes de faculdades em cidades como Sorocaba e Piracicaba. A empresa não soube informar quantas pessoas foram afetadas com a paralisação temporária nem se as exigências do sindicato serão atendidas.

Em nota, a empresa de ônibus Rosa disse que foi surpreendida, na madrugada desta terça-feira, com a presença de um caminhão do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região na porta da garagem de Tatuí. Isso teria bloqueado a saída dos ônibus até as 9h, o que impediu a saída dos veículos para atendimento do transporte urbano, fretamento de estudantes da cidade até o horário citado a cima.

A viação ainda lamenta os transtornos causados aos cidadãos tatuienses em função da paralisação do transporte. Segundo a empresa, o sindicato não comunicou o ato com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário