quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Simeão Sobral é o novo diretor da Escola de Enfermagem Dr. Gualter Nunes


A Escola de Enfermagem Dr. Gualter Nunes, mantida pela Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), está com um novo diretor. O professor Simeão José Peixoto Sobral de Oliveira assumiu a função de diretor no dia 25 outubro próximo passado, a convite do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e do presidente da FEMAGUE, Edno Galvão de França. Simeão Sobral já trabalhou como diretor da Escola de Enfermagem no passado e também foi Delegado de Ensino em Tatuí. Atualmente, ele é diretor do CPP (Centro Professorado Paulista), órgão de classe dos professores estaduais.

Segundo o professor Simeão, nenhuma mudança a curto prazo será realizada. “Temos que respeitar a continuidade das ações do ex-diretor, professor Luiz Eugênio dos Santos. Qualquer coisa que façamos agora pode atrapalhar no ensinamento dos alunos”, destacou.

A Escola de Enfermagem promove cursos de formação de auxiliares em enfermagem, saúde bucal e farmácia; e cursos técnicos em enfermagem, farmácia e segurança do trabalho. Os cursos técnicos são em parceria com a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

De acordo com o novo diretor, no final deste mês ele irá até a Fundap para discutir a documentação do curso de especialização em “Urgência e Emergência”. “Vamos discutir a possibilidade de essa especialização ser implantada aqui em Tatuí”, afirma.

Inscrições - A partir do dia 1º de dezembro estarão abertas as inscrições para o curso de auxiliar de enfermagem. Já para os profissionais da área de saúde o processo seletivo para professor está com inscrições abertas até dia 30.

As inscrições podem ser efetuadas na Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Rui Barbosa, nº 601, Bairro Valinho. Para os interessados no curso de auxiliar de enfermagem é necessário o RG, ter idade igual ou superior a 17 anos no ato da matrícula, ter o ensino fundamental completo e pagar uma taxa de R$ 30,00.  Já os interessados na vaga de professor deverão ter graduação na área pretendida, ter ou estar cursando lato sensu em docência e pagar uma taxa de R$ 20,00. Mais informações pelo telefone (15) 3251- 4700 ou (15) 3251-4899. O endereço eletrônico da instituição é www.femague.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário