quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto “Responda Prefeito” é selecionado para apresentação em evento

Alunos questionando o prefeito sobre assuntos do seu bairro e do município? Uma experiência pedagógica inédita realizada de forma pioneira pela EMEF Eunice Pereira de Camargo, do Jardins de Tatuí, foi selecionada para ser apresentada  durante o Encontro Anual da UNDIME/SP (União dos Dirigentes Municipais da Educação do Estado de São Paulo, em Osasco. O evento É realizado para a socialização das experiências com todos os municípios do estado e acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro.

O projeto tatuiano, idealizado pela professora Ilza Maria da Silva Grupp, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, envolveu os alunos do 5º ano B, de 9 e 10 anos, da EMEF Eunice. Eles sabatinaram o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo no dia 16 de junho próximo passado, com perguntas diversas, que envolviam assuntos ligados ao bairro onde residem e adjacências, além de perguntas gerais sobre educação, saúde e segurança pública.

O Projeto “Responda Prefeito” foi selecionado entre as 80 melhores experiências pedagógicas desenvolvidas no Estado de São Paulo. Foram mais de 250 projetos inscritos.

Segundo a professora Ilza, o Projeto “Responda Prefeito” teve como objetivo “desenvolver a expressão oral e escrita, a criatividade na formulação das perguntas e a socialização e espontaneidade dos alunos”.

A secretária da Educação, Marisa Fiusa Kodaira, destacou a importância do projeto e sua iniciativa como atividade pedagógica. “O projeto foi tão bem constituído e empolgou tanto aos alunos que passamos a realizá-lo também em outras escolas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário