sexta-feira, 4 de julho de 2025

Basquete Tatuí vence em Limeira e sai na frente nas finais da Copa São Paulo Masculina

Postado no dia 03/07/2025 em Imprensa FPB

A decisão da Copa São Paulo começou de forma emocionante. E a equipe do Clube de Campo de Tatuí saiu na frente na disputa pelo troféu da competição, ao conseguir uma vitória importantíssima fora de casa: 61 a 60 sobre o São Leopoldo Mandic Basket no ginásio Vô Lucatto, em Limeira. Agora, Tatuí precisa de mais um resultado positivo para se sagrar campeão. O que pode acontecer no dia 12 de julho, na segunda partida da série final, no ginásio Manoel Soares, em Tatuí. Já o Mandic Basket busca igualar série e forçar uma terceira e última partida no dia seguinte, também em Tatuí.

Como esperado, a partida em Limeira contou com ótimo público no Vô Lucatto. Em campanha de conscientização contra a discriminação racial, os atletas do Mandic Basket entraram em quadra com uma faixa com os dizeres “Somos pretos, somos brancos, somos Mandic! Racismo não!”

Foto: @filippoferrari

Com a bola em jogo, o que se viu foi Tatuí comandando as ações no primeiro tempo, fechando o placar do primeiro quarto em 15 a 6, vencendo o segundo período por 23 a 20 e indo para intervalo em vantagem de 38 a 26. O terceiro quarto teve o Mandic Basket “energizado” e conseguindo vencer a terceira parcial por 17 a 14, o que reduziu a diferença geral para nove pontos entre as duas equipes. O desempenho entusiasmou a torcida, empurrou o Mandic e pressionou o Tatuí, que acabou vendo o time da casa virar o placar no último quarto com uma cesta de três pontos de Henrique Berto faltando 4 minutos para o final do jogo.

Tatuí retomou a vantagem faltando 2 minutos e 39 segundos para o estouro do cronômetro e, apesar da pressão dos torcedores de Limeira, conseguiu garantir a vitória fora de casa.

Foto: @filippoferrari

Berto, armador do Mandic Basjket, considerou o baixo desempenho no primeiro quarto decisivo para o resultado ruim em casa:

“Fomos muito mal no primeiro tempo e foi isso que castigou a gente. Tivemos mais volume no segundo, mas nossos erros puniram a gente. Chegamos a passar na frente do placar, mas infelizmente vacilamos no final. Na próxima partida precisamos entrar em quadra mais focados, principalmente no primeiro tempo”, disse o jogador em entrevista ao canal oficial da Rádio Educadora de Limeira e do portal eLimeira.

Já o técnico Telmo Oliveira apontou a “falta de tranquilidade” como fator relevante para derrota de sua equipe na primeira partida da decisão da Copa São Paulo:

“O detalhe foi a falta de tranquilidade. No final do jogo nos irritamos com a arbitragem e isso nos tirou do prumo, o que não pode acontecer em um jogo de final. Mas acho que a equipe está de parabéns e agora vamos buscar a vitória em Tatuí, assim como eles fizeram aqui em Limeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário