quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Região de Sorocaba vai receber 23,4 mil doses da vacina de Oxford

Deste total, 6.410 ficarão em Sorocaba e o restante será dividido entre 48 cidades que pertencem ao Departamento Regional de Saúde.

Por TV TEM com copidesque do DT

DRS de Sorocaba deve enviar novos lotes da vacina para a região nesta sexta-feira (26) — Foto: TV TEM/Reprodução

25/02/2021 | Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba (SP) na tarde desta quinta-feira (25).

Foram enviadas cerca de 23,4 mil doses da vacina de Oxford (AstraZeneca) para a região. Desse total, 6.410 doses serão para Sorocaba. O restante será dividido entre 48 cidades que pertencem ao Departamento Regional de Saúde (DRS). Não foi divulgado quantas doses caberão a Tatuí. Estimamos algo em torno de 1.300 doses.

A vacina da Fiocruz requer aplicação de duas doses para que o esquema vacinal seja completo, com intervalo de 12 semanas entre as doses, conforme consta em bula e indicado pelo PNI.

As vacinas serão retiradas pelas secretarias municipais de saúde nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, seguindo um cronograma estipulado pelo Governo do Estado para evitar aglomerações. As cidades irão ao GVE de 30 em 30 minutos para retirar as remessas e terão escolta da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário