quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Tatuí promove mutirão de castração e microchipagem de 200 animais

Não foram abertas inscrições públicas, pois a prioridade foi castrar animais que não conseguiram vaga nas edições anteriores e já estavam em lista de espera.

Ônibus adaptado com uma equipe de 20 profissionais da área veterinária realizou as 200 castrações.

23/02/2021 | Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Tatuí realizou um Mutirão de Castração de Cães e Gatos, com a contratação de uma Unidade Móvel de Castração – o Castramóvel da Clínica Bueno, de Sorocaba.

O ônibus, especialmente adaptado, com uma equipe de 20 profissionais da área veterinária, permaneceu estacionado no Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (NEBAM), realizando de forma gratuita 200 castrações e microchipagem para identificação de cães e gatos. 

No período em que o tutor aguarda a realização do procedimento em seu animal, ele recebe informações sobre a guarda responsável. A equipe veterinária também passa instruções e recomendações sobre o pós-operatório, no que diz respeito a alimentação, medicação e cuidados necessários.

De acordo com o supervisor municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Silvano Callori, para esse mutirão não foram abertas inscrições públicas, pois a prioridade foi realizar a castração dos animais que não conseguiram vaga nas edições anteriores e já estavam em lista de espera, animais de rua e aqueles que estão sob os cuidados de protetores de animais cadastrados que atuam no município. “Estamos trabalhando, também, no desenvolvimento de um Programa de Controle Populacional, para redução do abandono de animais em condição de vulnerabilidade”, destacou Silvano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário