quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Grupo ASAS recebe inscrições para Oficinas de Brincar

Ações serão gratuitas e on-line


17/02/2021 | O Grupo Asas abriu inscrições para o Projeto “Oficinas do Brincar”, que serão gratuitas e on-line. Serão duas ações, com transmissão pela plataforma Meet, que acontecerão no primeiro sábado de março, dia 6.

Às 10h, será realizada a Oficina “Brinquedos de Papel”, na qual a criança descobre que, com uma folha de papel, diversas oportunidades de diversão podem surgir de maneira simples, porém rica em significados. A intenção desta Oficina é trazer a ludicidade por meio de dobraduras e influenciar a criatividade, fazendo com que a criança se encante, descubra um novo jeito de diversão e ensine os seus responsáveis e amigos.

No período da tarde, às 16h, a Oficina “Brincadeiras de Dentro de Casa” levará a criança a descobrir que, para se divertir, não é necessário sair de sua casa. O quintal, ou até mesmo a sala ou o quarto, podem se transformar em um ambiente de aventuras, fazendo com que a criança tenha a oportunidade de explorar e descobrir novas formas de diversão, principalmente em tempos difíceis de pandemia, onde a rotina acaba gerando tédio e desinteresse. Nesta oficina, por meio de jogos e brincadeiras divertidas, será possível sair dessa rotina e voar nas asas da imaginação, de tal forma que até os adultos responsáveis entrarão na brincadeira.

As vagas são limitadas e para participar é necessário se inscrever previamente no link https://forms.gle/UsNzSTgWLCk4aEJk6.

O Projeto “Oficinas do Brincar” foi contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário