sexta-feira, 1 de maio de 2020

Cães farejadores de Tatuí participam de operação que prende quadrilha em Itapetininga

Quadrilha foi flagrada com drogas armazenadas em galões e armas de fogo. Ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, e 6 de prisão temporária; oito pessoas foram presas.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Armas e drogas são apreendidas em galpão no bairro Curuçá em Itapetininga (SP) — Foto: Jamie Rafael/TV TEM

30/04/2020 | Oito pessoas foram presas com armas de fogo e grande quantidade de drogas armazenadas em galões de 50 litros em um galpão no bairro Curuçá, em Itapetininga (SP). As prisões ocorreram durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e pela Polícia Civil. A ação teve apoio do Ministério Público e participação dos cães farejadores da PM de Tatuí.

De acordo com a Polícia Militar, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão temporária. Com o grupo, foi apreendida uma grande quantidade de droga que estava armazenada em galões de 50 litros. Além da droga, foram encontradas armas de fogo e porções de cocaína. Nas buscas, seis veículos foram apreendidos e em dois deles foram achados dinheiro, drogas e uma arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, dentro das casas vistoriadas foram localizadas milhares de cápsulas de cocaína e cápsulas vazias para armazenamento. Além disso, em uma chácara foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora e tambores contendo drogas.

Oito pessoas foram presas durante operação em Itapetininga (SP) — Foto: Airton Salles/TV TEM

No total, os policiais apreenderam mais de R$ 100 mil em dinheiro, mais de 10 mil pinos de cocaína, além de outras drogas, objetos, seis veículos e pelo menos cinco armas.

Conforme a polícia, o imóvel era usado como refinaria para preparação, produção e acondicionamento dos entorpecentes. No local foram encontrados objetos para a pesagem e montagem das porções, mais uma prensa e embalagens vazias.

Além da prisão dos seis investigados, outros dois suspeitos foram presos e identificados como membros do grupo criminoso. Os suspeitos foram autuados por de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, apetrechos para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de capitais.

A polícia informou que foram três meses de investigação, 37 policiais militares, 13 viaturas, quatro cães farejadores de Tatuí, além de policiais civis, que  participaram da operação batizada de "Stink".

A Polícia Civil informou ainda que vai continuar com as investigações para identificar outros integrantes do grupo criminoso. Dois oito suspeitos presos, seis tiveram a prisão preventiva decretada.

Drogas foram encontradas dentro de tambor em chácara em Itapetininga (SP) — Foto: Airton Salles/TV TEM

Com o grupo, foi apreendida uma grande quantidade de droga que estava armazenada em galões de 50 litros — Foto: Jamie Rafael/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário