domingo, 31 de maio de 2020

Tatuí tem 30 pacientes em tratamento de covid-19

Comércio, escritórios e templos voltam a funcionar nesta segunda-feira, mas de forma regulamentada.

31/05/2020 | Tatuí tem 30 pacientes em tratamento de covid-19, em hospitais ou em seus próprios domicílios. Internados em UTI são seis, três em cada hospital.

No boletim deste domingo, a Vigilância Epidemiológica informa dois novos suspeitos, quatro confirmações e três casos descartados para o vírus.

A Santa Casa tem oito pacientes e o Hospital Unimed tem seis, entre confirmados e suspeitos de coronavírus.

A partir de amanhã, o comércio de Tatuí poderá reabrir, respeitando o distanciamento entre os clientes, a higienização com álcool em gel, o uso de máscaras, material informativo e horário reduzido para quatro horas diárias. O mesmo vale para concessionárias, imobiliárias e escritórios. Os templos religiosos poderão funcionar dois dias por semana e em períodos diversos (cedo e tarde, cedo e noite ou tarde e noite). As exigências são as mesmas.

Veja abaixo o boletim oficial da VE.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, quatro novos casos positivos e dois novos casos suspeitos. Foram também descartados três casos suspeitos.

Entre os novos casos positivos, um é mulher e três são homens. A mulher, de 41 anos, precisou ser internada na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Os demais estão em tratamento domiciliar. 

Os dois novos casos suspeitos são homens, de 48 e 70 anos. Ambos precisaram de internação. O de 70 anos está internado na ala de isolamentos da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí; o de 48 anos está internado no isolamento no hospital particular. Dos três casos descartados, dois são de pacientes homens e um é de mulher. 

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, oito pacientes, sendo cinco pacientes na UTI, com quadros graves. Três são positivos para COVID-19 e dois são suspeitos, aguardam resultados de testes. No isolamento, com quadro estáveis, estão três pacientes internados, casos suspeitos, que aguardam resultados de testes. 

No hospital particular, estão internados seis pacientes, sendo três na UTI, com seus quadros estáveis, todos com COVID-19. No isolamento, com quadros estáveis, estão três pacientes, casos suspeitos, que aguardam resultados de testes.. 

Até o momento são 727 notificações, sendo 21 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 549 descartados e 157 positivos (sendo que dez casos positivos vieram a óbito). 

Dos 157 casos positivos do COVID-19, 117 pacientes já estão recuperados e dez pacientes vieram a óbito. Trinta casos positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, vinte e um estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário