quinta-feira, 28 de maio de 2020

Tatuí confirma nona morte por Covid-19

Bebê de oito meses internado na Santa Casa testou negativo para coronavírus

28/05/2020 | Homem de 46 anos que morreu com suspeita de Covid-19 confirmou a presença do SARS-Cov-2. É a nona morte no município pela doença. Os casos confirmados da enfermidade em Tatuí subiu para 134. A boa notícia é que 106 deles já estão recuperados.

Há ainda outros 26 casos suspeitos aguardando resultado de teste. Um deles é de um homem de 71 anos que foi a óbito.

Há preocupação na cidade quanto às hospitalizações. Nos dois hospitais estão internados quinze pacientes, entre suspeitos (6) e confirmados (9), dos quais dez estão em UTI. O Hospital de Campanha da UPA poderá ser ocupado brevemente.

Abaixo o boletim oficial da Vigilância |Epidemiológica de Tatuí.  


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um novo óbito de paciente por COVID-19; ainda foram notificados 12 novos casos positivos e 150 novos casos suspeitos. Foram também descartados 123 casos suspeitos.

A morte registrada como positiva para COVID-19 é de um homem, de 46 anos, que estava entre os óbitos suspeitos, segundo o boletim epidemiológico publicado no último dia 26 de maio. Dos 12 novos casos positivos, sete são mulheres e cinco são homens. Desses casos, três pacientes precisaram de internações. Um homem, de 64 anos, foi internado no isolamento do hospital particular e, dois pacientes foram internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, um homem de 88 anos e uma mulher, de 78 anos. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Dos 150 novos casos suspeitos, 60 são homens e 90 são mulheres. Dos casos suspeitos, apenas um precisou de internação. É uma mulher, de 42 anos, que está internada em isolamento na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Os demais estão em tratamento domiciliar. Dos 123 casos descartados, 44 são de pacientes homens e 79 são de mulheres.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 10 pacientes, sendo 7 pacientes na UTI, com quadros graves. Dos internados na UTI, 4 são positivos para COVID-19 e três pacientes são casos suspeitos. No isolamento, com quadro estáveis, são três pacientes internados, sendo um caso positivo e dois suspeitos. O bebê, de 8 meses, do sexo masculino, internado em isolamento, teve seu teste negativo para COVID-19.

No hospital particular, estão internados cinco pacientes, sendo três na UTI, com seus quadros estáveis, dois com COVID-19 e um caso suspeito. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, ambos positivos para COVID-19.

Até o momento são 636 notificações, sendo 26 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 476 descartados e 134 positivos (sendo que nove casos positivos vieram a óbito por COVID-19 e há o registro de um óbito suspeito).

Dos 134 casos positivos do COVID-19, 106 pacientes já estão recuperados e nove pacientes vieram a óbito. Dezenove casos positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, vinte e cinco estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário