sábado, 30 de maio de 2020

Número de confirmações de coronavírus cresce 53% em uma semana em Tatuí

Casos que exigem internações não tiveram o mesmo impacto

30/05/2020 | O número de confirmações da presença do vírus SARS-CoV-2 em pacientes atendidos no município cresceu 53% do boletim de sábado passado para o de hoje: foi de 100 casos para 153. Mas a aceleração mesmo ocorreu a partir do boletim de quarta-feira. Foram 16 confirmações no boletim de quarta, 12 na quinta, dez na sexta e nove neste sábado. As internações - que preocupam em muito os gestores da Saúde - permanecem relativamente controlados. São sete internações na Santa Casa e cinco no Hospital Unimed, entre casos confirmados e suspeitos que precisam de UTI ou isolamento. Há uma semana eram 14 e cinco internados, respectivamente.

Veja abaixo o boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município deste sábado (30). 



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, nove novos casos positivos e 37 novos casos suspeitos. Foram também descartados 27 casos suspeitos.

Entre os novos casos positivos, 8 são mulheres e 1 homem. Uma mulher, de 40 anos, precisou ser internada na UTI do hospital particular. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Dos 37 novos casos suspeitos, 13 são homens e 24 são mulheres. Dois pacientes precisaram ser internados na ala de isolamento do hospital particular e um paciente está internado em isolamento na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Dos 27 casos descartados, 10 são de pacientes homens e 27 são de mulheres.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí 7 pacientes, sendo 5 pacientes na UTI, com quadros graves. Três são positivos para COVID-19 e dois são suspeitos, aguardam resultados de testes. No isolamento, com quadro estáveis, estão 2 pacientes internados, casos suspeitos, que aguardam resultados de testes.

No hospital particular, estão internados 5 pacientes, sendo 3 na UTI, com seus quadros estáveis, todos com COVID-19. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, casos suspeitos, que aguardam resultados de testes..

Até o momento são 725 notificações, sendo 26 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 546 descartados e 153 positivos (sendo que dez casos positivos vieram a óbito).

Dos 153 casos positivos do COVID-19, 117 pacientes já estão recuperados e dez pacientes vieram a óbito. Vinte e seis casos positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, vinte e seis estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário