quinta-feira, 21 de maio de 2020

Casos de coronavírus em Tatuí salta para 87. Mortes vão a 6.

Há ainda um caso que não havia sido notificado em que o paciente foi a óbito em domicílio, com sintomas compatíveis com o vírus.



21/05/2020 | Mais um dia triste no controle da pandemia de Covid-19 em Tatuí. Foram mais onze confirmações em 24 horas. Mais duas mortes pela doença. Mais uma morte suspeita.  Pela primeira vez, a Vigilância Epidemiológica deixou de informar as idades dos pacientes com confirmação de Sars-Cov-2. 

Na Santa Casa, estão internados quatro pacientes com coronavírus (dois na UTI). Outros cinco suspeitos também estão ali hospitalizados (dois na UTI).

No Hospital Unimed, estão internados dois suspeitos e um caso confirmado de Covid-19 (na UTI).

Os números do município ficaram assim: 87 casos confirmados de Covid-19, dos quais 45 já estão recuperados, 31 estão em isolamento domiciliar, cinco estão internados (três em UTI) e seis morreram. Há mais 14 suspeitos, dos quais seis estão em isolamento domiciliar, sete estão internados (dois em UTI)  e um morreu (em casa). 



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, duas mortes de pacientes por COVID-19 e uma morte suspeita; ainda foram notificados 11 novos casos positivos e 24 novos casos suspeitos.

As duas mortes registradas foram de um homem, de 71 anos e de uma mulher, de 77 anos. Ambos estavam internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Ambos já foram sepultados, o homem no Cemitério Cristo Rei e a mulher no Cemitério São João Baptista. A morte suspeita é de um homem, de 49 anos, que faleceu na sua residência. A ocorrência foi atendida pelo SAMU, e o paciente não estava na lista de casos suspeitos da VE. O homem foi sepultado hoje, no Cemitério São João Baptista.

Nas últimas 24h, a Vigilância Epidemiológica ainda registrou onze novos casos positivos de COVID-19. São oito mulheres e três homens. Também foram registrados 24 novos casos suspeitos, de 15 mulheres e 9 homens. Dos casos suspeitos, 21 fazem tratamento domiciliar e três precisaram de internações. Um homem, de 69 anos, está internado na em estado grave na UTI da Santa Casa e, um homem, de 69 anos e uma mulher, de 71 anos, estão internados no isolamento da Santa Casa, com seus quadros estáveis. Foram descartados, nas últimas 24h, 20 casos suspeitos, de 11 mulheres e 9 homens.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, nove pacientes, sendo quatro pacientes na UTI, com quadros graves: mulher, de 67 anos, e um homem, de 81 anos, que testaram positivos para COVID-19 e, dois casos suspeitos, que aguardam resultados de testes, dois homens, de um de 64 e outro de 69 anos; no isolamento estão cinco pacientes, todos com quadros estáveis: um homem de 37 anos e uma mulher de 58 anos, sendo que ambos testaram positivo para COVID-19, e dois homens, de 67 e 69 anos e uma mulher, de 71 anos, todos aguardando resultados dos testes.

No hospital particular, estão internados três pacientes, sendo na UTI com COVID-19, com quadro estável, uma mulher de 47 anos. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, aguardando resultados, sendo dois homens, de 16 e 70 anos. 

Até o momento são 325 notificações, sendo 14 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 223 descartados e 87 positivos (sendo que seis casos positivos vieram a óbito por COVID-19 e há o registro de um óbito suspeito). 

Dos 87 casos positivos do COVID-19, 45 pacientes já estão recuperados e seis pacientes vieram a óbito. Trinta e seis casos positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, quatorze estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário